Professores de Curitiba conhecem o Google for Education | Notícias | Curitiba | Jornale

Professores de Curitiba conhecem o Google for Education

13/02/2018

Ferramenta será utilizada na rede municipal de ensino

 

 

A Secretaria Municipal da Educação promoveu, de 5 a 9 de fevereiro, a primeira formação técnica do Google for Education. A parceria firmada entre a Prefeitura de Curitiba e a empresa norte-americana de tecnologia, em novembro de 2017, vai ampliar os horizontes educacionais nas escolas municipais, centros municipais de educação infantil (CMEIs) e centros municipais de atendimento educacional especializado (CMAEEs).

Este primeiro treinamento foi direcionado a pedagogos, articuladores dos Núcleos Regionais e às equipes internas da Secretaria da Educação que promovem as formações. Foram dez turmas que reuniram mais de 200 pessoas da Secretaria Municipal da Educação. As aulas foram dadas nos laboratórios da Escola Municipal Batel.

Nas oficinas foram repassadas as funcionalidades do Google Sala de Aula, que permite o gerenciamento de turmas virtuais. Os docentes formados nesta primeira etapa vão replicar as informações para professores que poderão trabalhar o material com os estudantes nas salas de aula.

Na primeira formação foi trabalhada a ferramenta Google Sala de Aula, que permite gerenciar turmas virtuais, agendar atividades, corrigir exercícios, criar roteiros de aulas multimídia com utilização de vídeos e jogos educacionais.

Todo esse trabalho é feito em um ambiente virtual, sem necessidade de papel. A coordenadora de Tecnologias Digitais e Inovação, Estela Endlich, explica que as ferramentas vão ampliar as possibilidades dentro da sala de aula, além de aumentar a interação entre alunos e professores.

“O Google Sala de Aula é uma ferramenta bem intuitiva, de fácil navegabilidade e que vai auxiliar os professores a organizar o trabalho com as turmas”, explicou Estela. “As informações repassadas neste primeiro curso do Google Sala de Aula vão ser usadas nos cursos que serão dados para os professores da rede ao longo do ano”, completou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest