Um artista longe da arrogância e egocentrismo | Notícias | Curitiba | Jornale

Um artista longe da arrogância e egocentrismo

10/02/2018

Com amizade, dedicação, talento e respeito. Sem passar por cima de ninguém, este artista teve o respeito no mundo da tatuagem e o mais importante de outros artistas,

Se há uma coisa que se torna imediatamente aparente ao falar com José López sobre seu trabalho, sua fama e seu status aclamado dentro da indústria da tatuagem, é sua constante deferência para sua equipe. Ele desloca continuamente o foco de si mesmo para os artistas talentosos e dedicados que trabalham com ele.

Pergunte a qualquer um dos seus funcionários, no entanto, e eles serão rápidos em dizer-lhe como é honrado trabalhar com José. Muitos de seus artistas veem “Lowrider”, estúdio de José López, como sua sala de aula com o próprio José, orientando-os para se tornar melhores artistas. E não são apenas os novos artistas que valorizam o tempo gasto com José - os tatuadores de classe mundial chegaram a Lowrider procurando um emprego ou simplesmente uma oportunidade de trabalhar ao lado dele e aprender com sua riqueza de experiência - mais de 20 anos.

Lowrider e seus artistas receberam mais de 150 prêmios dos eventos mundiais da tatuagem e são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores estúdios de tatuagem do planeta. Enquanto a sua reputação é compartilhada por apenas um punhado de artistas, e é mais do que a maioria só pode esperar alcançar, não é, na mente de José, sua maior conquista é os relacionamentos humanos e o compartilhamento de informações.

"Eu sou apenas um artista comum", diz José. "Eu gosto das convenções, mas tornou-se repetitivo".

Para ele, sua maior conquista reside na inspiração que ele conseguiu inculcar em outros artistas.

"Outros artistas" é um tópico que José retorna repetidas vezes. É raro encontrar alguém com o prestígio de José tão ferozmente dedicado aos seus funcionários - mas falar sobre sua equipe e expressar sua gratidão por eles é realmente o que o faz feliz. José gosta de aproveitar o tempo para falar sobre sua equipe.

Ao contratar um novo membro para o estúdio, Jose procura mais do que apenas talento:

"Eu não apenas procuro um bom trabalho. Procuro pessoas com bons corações que estão prontas para cometer e sacrificar pela arte e amizade. Trata-se de encontrar pessoas que foram um reflexo de mim como iniciante".

Esse sentimento e ênfase na qualidade do personagem podem ser sentidos nos momentos em que você põe o pé em Lowrider - cada um de seus artistas é humilde, útil e gentil, além da crença. Se José está à procura de uma equipe que seja um reflexo de si mesmo e de seu pensamento, ele os encontrou. No seu núcleo, o Lowrider é um estúdio com um dono que respeita tanto o seu pessoal quanto o respeitam.

José, que muitas vezes está fora do país durante semanas, participando de convenções em todo o mundo, é cristalino em seu respeito por seu principal grupo de artistas, como ele mantém humildes:

"A tatuagem Lowrider é muito bem-sucedida, não por causa de mim ou do que fiz, são os caras que ficam para trás e mantêm a loja". Diz José López

Conheça um pouco mais neste vídeo

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest