Prefeitura garante que novo Ligeirão não altera Praça do Japão | Notícias | Curitiba | Jornale

Prefeitura garante que novo Ligeirão não altera Praça do Japão

09/02/2018

Nova linha terá ponto final no local, mas estrutura permanece

 

 

A nova linha do Ligeirão Norte-Sul entre o Santa Cândida e a Praça do Japão, no Batel, que deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre, é uma ação importante para atrair novos passageiros ao transporte coletivo que atende a região, segundo o presidente do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) e secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur.

Os benefícios serão gerados dando efetividade a obras finalizadas em 2014, que estavam sem uso, na canaleta exclusiva que estavam sem uso e ajustes mínimos no entorno da Praça do Japão. A estrutura da praça, no entanto, não sofrerá nenhuma alteração. “Ela se mantém em toda sua integridade”, diz Jamur.

As estações-tubo que servirão para embarque e desembarque são as mesmas que já atendem as demais linhas que passam pelo trecho – elas ficam na Avenida Sete de Setembro, próxima à Rua Bento Viana, a cerca de 250 metros da praça.

Os passageiros com destino final à Praça do Japão desembarcarão na estação-tubo, o ônibus contornará a praça vazio e com velocidade reduzida (máxima de 30 km/h) fará o caminho de volta (os passageiros embarcarão na estação que fica também próxima à Bento Viana, sentido ao Santa Cândida). A linha deverá transportar cerca de 36 mil passageiros por dia.

Para melhorar as condições deste contorno, será feita uma adequação geométrica (uma intervenção simples) na rua contigua à Praça, de forma a melhorar o fluxo num trecho de poucos metros. O ponto de táxi e vagas de estacionamento serão relocados para as proximidades.

“Trata-se de um intervenção com ajustes mínimos, que não mudam as características atuais da praça, e altamente positiva para o conjunto da população curitibana”, diz o secretário.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest