Clubes derrubam veto ao gramado artificial na Baixada | Notícias | Curitiba | Jornale

Clubes derrubam veto ao gramado artificial na Baixada

06/02/2018

CBF realizou reunião para acertar detalhes do Brasileirão

 

 

Em reunião da CBF, os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro derribaram o veto à grama sintética da Arena da Baixada. Também foi aprovado o mando de campo itinerante, que libera os times a jogarem fora de seus estados de origem durante o Brasileirão. O terceiro ponto foi a reprovação do uso de árbitro de vídeo.

A derrubada do veto ao gramado sintético foi feito de forma unânime pelos participantes da reunião na CBF. A proibição aconteceu em uma outra reunião na entidade em setembro de 2017, quando, comandada pelo então presidente do Vasco, Eurico Miranda, os clubes aprovaram em 15 votos a favor e cinco contra. O argumento era de que o Atlético se beneficiava do gramado diferente dos outros estádios.

“Fica caracterizado que não teve um favorecimento técnico em relação a isso. Essa questão foi até considerada, porque o Atlético-PR teve um rendimento bom em 2016, que normalmente já tinha. Por esse fato acabou então interpretando que era uma vantagem técnica. É uma grama aprovada aprovada pela Fifa, todos os testes são feitos, que a deixam muito semelhante ao uso da grama natural. Isso foi um reconhecimento da CBF e de todos clubes que não existiu vantagem”, disse o presidente do conselho administrativo do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed.

A grama da Arena da Baixada foi instalada pelo Atlético-PR em 2016 como alternativa aos problemas no cuidado com a natural. O formto do estádio, as condições do solo e mesmo o clima mais frio e úmido de Curitiba não propiciavam o crescimento do gramado.

A instalação foi feita GV Group, formada pelas empresas Global Stadium (portuguesa) e Italgreen (italiana) e utilizada durante todo o ano de 2016 e 2017. Jogadores que atuaram na grama artificial, em sua maioria, aprovam o gramado artificial.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest