Paranaenses estão presos no Egito por tráfico de drogas | Notícias | Curitiba | Jornale

Paranaenses estão presos no Egito por tráfico de drogas

04/02/2018

Famílias pretendem que eles sejam transferidos para o Brasil

As famílias de dois jovens que estão presos no Egito por tráfico de drogas, trabalham para que eles sejam expulsos do país africano e possam cumprir pena no Brasil.

César de Melo, foi preso em agosto de 2015 depois de sair de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, onde morava, e desembarcar no Aeroporto Internacional do Cairo com 2 kg de cocaína na bagagem. Em outubro de 2017, ele foi condenado a 25 anos de prisão.

A família de César aguarda agora a avaliação de um pedido de reconsideração da sentença feito à Justiça egípcia. Outra solicitação, que deve ser analisada pelo governo, é a de expulsão do país, permitindo que ele cumpra o restante da pena no Brasil, onde é mais branda.

Ainda aguardando julgamento, André Vitor Guimarães dos Santos, 28 anos, foi preso em maio de 2015 ao desembarcar no Egito com 3 kg de cocaína também na bagagem. Na época, trabalhava como mototaxista.

Na prisão, aprendeu André três idiomas: inglês, francês e árabe. Sem muito o que fazer, a leitura ajuda a passar o tempo. Outro passatempo é o futebol. Com a transferência de César, entre os brasileiros, Lucas Stormoski, também de Foz do Iguaçu e preso desde setembro de 2015 com 3,5 kg de cocaína atados ao corpo, é um dos mais próximos.

A expectativa é pela audiência dos dois, marcada para o dia 8 de março, quando pode ser definida a condenação. Só depois, podem pedir a expulsão.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest