Bienal de Curitiba apresenta Semana de Performances | Destaques | Jornale | Curitiba

Bienal de Curitiba apresenta Semana de Performances

26/01/2018

Durante cinco dias a cidade recebe uma série de performances gratuitas

 

 

Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2018, Curitiba recebe a Semana de Performances da Bienal Internacional de Arte Contemporânea Curitiba. A programação integra a agenda da Bienal de Curitiba, que se encerra no dia 25 de fevereiro deste ano. Serão um total de nove artistas apresentando suas performances em espaços públicos e movimentados do centro da cidade, como a Praça Santos Andrade, a Praça Tiradentes, o calçadão da Rua XV de novembro, a Biblioteca Pública do Paraná e a Praça Zacarias.

Todas as apresentações serão gratuitas e estão sob curadoria do artista de performance e curador Fernando Ribeiro. Com uma história de 15 anos de performances em desenvolvimento, Ribeiro é conhecido por ser dos principais promotores deste tipo de trabalho no país. Participou da exposição Terra Comunal – Marina Abramovic + MAI, e com curadoria da consagrada artista Marina Abramovic (Sérvia), onde apresentou a performance “O Datilógrafo” durante os dois meses de exposição, além de integrar diversos outros projetos de curadoria e de performances. Na Bienal de Curitiba, participou como curador nos anos de 2013, 2015 e 2017.

Entre os artistas integrantes da Semana de Performance da Bienal estão nomes como o mexicano Roberto de la Torre, a venezuelana residente em Buenos Aires Aidana Maria Rico Chavez, as brasileiras Luana Navarro, Érica Stórer, Mônica Schreiber, Letícia Sequinel e Yasmin Kozak,e Florence Jung, artista francesa residente na Suíça.

Além das performances, a semana ainda conta com uma palestra especial do artista mexicano Roberto de la Torre. A palestra terá tradução simultânea para o português e acontecerá no dia 30 de janeiro, às 19 horas, no Campus DeArtes da UFPR. A entrada é gratuita e o acesso do público geral é liberado, sem necessidade de inscrição prévia.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale