Curitiba tem 11 pontos destinados aos food trucks | Notícias | Curitiba | Jornale

Curitiba tem 11 pontos destinados aos food trucks

15/01/2018

Pontos oferecidos pela Prefeitura estão regularizados

 

 

Foram definidos os primeiros 11 pontos públicos exclusivos para food trucks em Curitiba. Os pontos ficam na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico (dois); nas ruas Monsenhor Celso e Visconde do Rio Branco (dois) e na avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro; em três locais do Parque Barigui; na Rua Manoel Eufrásio, no Juvevê; e na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, no Bacacheri.

A atividade foi regulamentada pelo decreto nº 1124, assinado pelo prefeito Rafael Greca em junho do ano passado. Os locais foram apontados pelas associações representativas em conjunto com as secretarias municipais do Abastecimento e do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos.

Nesta segunda-feira (15/1), o primeiro truck autorizado em Curitiba começou a funcionar no Centro, na Avenida Marechal Floriano. José Altman, o dono, vende sanduíches e petiscos. “Estou com uma sensação de sonho realizado, uma sensação de vitória”, disse ele, enquanto servia os clientes.

Altman acredita que demais proprietários de food trucks de Curitiba logo estarão ao seu lado, nas ruas da cidade. “Espero que meus colegas se esforcem para ter a documentação, pois tem espaço para todos.” Ele também ressaltou a importância da atividade para a economia da cidade. Atualmente tem dois funcionários contratados.

As diretrizes do decreto que possibilita que os caminhões trabalhem na rua foram inspiradas no modelo de Nova York. A ideia é que os trucks passem a se tornar mais que uma opção no cardápio, mas um importante gerador de emprego e renda.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest