Geometria da natureza inspira uma revolução da tattoo tribal | Notícias | Curitiba | Jornale

Geometria da natureza inspira uma revolução da tattoo tribal

11/01/2018

Tatuagens inspiradas no mundo geométrico da natureza

O tatuador conhecido simplesmente como Roxx adorna clientes com desenhos geométricos minimalistas que se espalham por seus braços, peitorais e pernas. Usando apenas tinta preta, o artista que mora em Los Angeles incorpora linhas ousadas e formas complexas - parecidas com fios ou máquinas - que contornam o corpo de uma pessoa, fazendo com que parecem ser um “ciborg”.

Roxx começou sua carreira de tatuagem há 30 anos e, como qualquer artista, seu estilo evoluiu ao longo do tempo. Ele começou na década de 1980 fazendo desenhos tribais para a pele, explorando diferentes abordagens visuais de culturas indígenas ao redor do mundo.

"Eu estava fazendo isso há muito tempo, então eu comecei a trabalhar nesses desenhos para torná-los mais gráficos, mas menos detalhados", disse Roxx. "E fiquei aborrecido com isso. Comecei realmente a reduzir as formas muito simplistas."

Depois disso, ele experimentou várias fases do trabalho de cores até chegar ao seu estilo atual que favorece a abstração sobre a imagem maximalista.

Para criar suas obras contemporâneas, Roxx olha para a estrutura das folhas e conchas. Especificamente, "Os padrões repetitivos e a geometria", explicou, "o material que sempre fascinou os místicos e os filósofos e os xamãs". Quanto mais se profunda nesses conhecimentos, mais ele se aprofunda neste mundo dos padrões geométricos. Uma vez que um cliente chega, ele renuncia à colocação típica pré-planejada do estêncil.

"Quando você está desenhando uma tatuagem pessoal diretamente no corpo, eles têm outra qualidade mágica para os meus clientes, que muitas vezes é perdida com o uso do estêncil". Isso torna sua precisão e detalhes complexos ainda mais impressionantes.

Conheça mais de seu trabalho CLICANDO AQUI

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest