Boxeador contratou hipnotizador para manter concentração | Notícias | Curitiba | Jornale

Boxeador contratou hipnotizador para manter concentração

06/01/2018

Frank Buglioni contratou um hipnotizador antes de sua luta pelo campeonato mundial

O pensamento mais comum seria limitado ao uso de substâncias ilegais, treinamento extremamente difícil ou o suborno de juízes para fazer um boxeador aumentar suas chances de ganhar uma luta, onde um título mundial está sendo disputado. Mas o boxeador britânico, Frank Buglioni, foi a um tratamento que envolve a programação do processo mental: hipnotismo.

Steve Collins (usou também a tática do hipnotismo), o boxeador irlandês que ganhou o campeonato mundial dos médios, chegou em março de 1995 para enfrentar o campeão Chris Eubank, que exibia o título de super-médios da OMB. Até então, Eubank tinha sido invicto como profissional por 10 anos, então o desafio parecia difícil; então Collins voltou-se para o psicólogo Alan Heary para executar, como parte de sua preparação, o trabalho de hipnose onde é dito que o boxeador estava programado para dar dois golpes cada vez que ele recebeu um. O campeão foi para a lona na oitava rodada, o desafiante no décimo. Mas Collins pegou o cinturão por decisão unânime.

Então, Buglioni, de 26 anos, estava tendo sessões de uma hora ou uma hora e meia, vários dias por semana com Alan Heary, onde realizam, entre outras coisas, exercícios de hipnose para programar o londrino antes de sua luta com o campeão invicto, o russo Fedor Chudinov (em 2015). A ideia é que Buglioni chegasse preparado para ter em sua cabeça "ganhar a qualquer custo". A terapia de Heary que trabalhou com Collins há 20 anos, também trabalhou com Buglioni mais recentemente.

Em uma entrevista com Gareth A. Davies para Telegraph.co.uk, Frank Buglioni disse que se sentiu muito confiante nesta luta, onde ele tentará agarrar o cinto. "É uma luta de classe mundial, e para isso nós trouxemos o sparring de classe mundial. Eu me sinto muito bem ", disse Buglioni. "Não importa o que alguém pensa além de mim e Chudinov. Trabalhamos em movimentos de defesa e cintura, e eu sou o maior perfurador que enfrentou. Chudinov ficará surpreso. "

Aconteceu em um sábado, dia 26 de setembro de 2015, Fedor Chudinov e Frank Buglioni se encontram na Wembley Arena, na Inglaterra. O desafiante foi treinado pelo próprio Steve Collins e seu irmão Paschal. Daí a recomendação de usar a hipnose para tentar aproveitar sua próxima luta. "Eu tomei seu conselho e eu usei esse psicólogo antes e isso funciona maravilhas, faz um mundo de diferença. Provavelmente deveria ter usado isso antes ", disse Buglioni.

No entanto, não adiantou de nada a hipnose e ele perdeu!!!

Veja o vídeo da luta

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest