Polícia registra redução de 23% no índice de roubos | Notícias | Curitiba | Jornale

Polícia registra redução de 23% no índice de roubos

02/01/2018

Nos primeiros dias houve mais registros de perturbação do sossego

 

 

O trabalho de reforço na segurança do litoral paranaense durante a temporada resultou na queda de e 23,2% no índice de roubos e de 8,8% no número de furtos (crimes contra o patrimônio). O balanço dos dez primeiros dias de trabalho da operação Verão Paraná 2017/2018 foi divulgado na segunda-feira (01) pela coordenação da operação, que comparou os índices registrados com os primeiros dez dias da operação passada.

Enquanto os roubos e furtos diminuíram, o número de termos circunstanciados por perturbação do sossego e de prisões cresceu 8% e 126% respectivamente. “O planejamento feito pela Coordenação Geral do Verão Paraná 2017/2018, em parceria com os outros órgãos e prefeituras, proporcionou excelência no trabalho e garantiu aos cidadãos uma festa sem ocorrências graves e o atendimento às necessidades básicas dos veranistas por parte dos nossos integrantes. Até o momento o balanço é positivo devido o empenho de todas as áreas do Governo e da participação da população”, salientou o coordenador Geral do Verão Paraná 2017/2018, coronel Elio de Oliveira Manoel.

De acordo com dados da polícia, cerca de 1,5 milhão de pessoas participaram da festa de réveillon nas praias paranaenses. Para garantir a segurança do público, todo o efetivo de policiais, incluindo as equipes de reforço do Verão Paraná 2017/2018, trabalhou nas ruas. Durante a festa da virada, foram utilizadas viaturas, equipes de motos e os módulos móveis da PM distribuídos em pontos estratégicos para atender as demandas que surgissem em meio ao público. Os trabalhos tiveram o apoio das equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Diretoria de Tecnologia e Qualidade (DDTQ), e de outras unidades especializadas.

Durante a operação, os militares estaduais tiveram o apoio do monitoramento da Plataforma de Observação Elevada (POE) em Matinhos, e do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) em Guaratuba, que auxiliaram no acompanhamento de todo o público que esteve nas praias para festejar o Ano Novo. As plataformas contam com câmeras de alta definição que conseguem operar em locais com baixa luminosidade e podem indicar pontos em que haja pessoas suspeitas ou o início de tumultos entre os veranistas.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest