Shorts de José Luis Castillo trocado por tatuagem | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Shorts de José Luis Castillo trocado por tatuagem

01/01/2018

Colecionador troca tatuagem por shorts de boxeador profissional mexicano

Gustavo Pohls é um colecionador que há vários anos acompanhou e perseguiu uma joia de coleção, um item precioso na história do boxe mexicano: o shorts com qual José Luis Castillo enfrentou Floyd Mayweather pela primeira vez e onde nos olhos de muitos, o mexicano ganhou a luta no ringue e depois foi contrariado pelas contagens dos juízes. Finalmente, depois de mais de 13 anos como verdadeiro caçador de tesouros, Gustavo obteve o shorts de Castillo usado, em 20 de abril de 2002 no MGM Grand em Las Vegas.

Esse shorts será enquadrado com as manchas de sangue que permanecem impregnadas na parte branca, onde o nome de Castillo ainda é bordado em cima de um remendo que o endossou como campeão mundial do WBC. Um mural, em memória dessa luta, já adorna a parede de um dos ginásios de Pohls.

 

Uma entrevista com Gustavo Pohls a um portal de notícias mexicano ele disse:

 

Da onde vem o desejo de querer ter um objeto como esse, Gustavo?

Antes que a luta terminasse, eu sempre pensei que seria glorioso ter algo daquela luta entre Castillo e Mayweather. A luta foi “roubada” e lembro de ter uma fixação com os shorts de boxeadores à medida que os anos passavam. E esses shorts para mim era o mais importante para minha coleção.

 

Como você o obteve?

O shorts de José Luis Castillo foi entregue a um restaurador em Ensenada [Baja California]. Mais tarde eu soube que o homem o havia vendido para um tatuador aqui em Hermosillo. E eu fui atrás dessa pessoa.

 

E o tatuador aceitou vender? Quanto ele pediu por ele?

Esta pessoa [o tatuador] não estava tão interessada nesses shorts. Tivemos três encontros e no final [o que nós fazíamos] foi que um amigo, um artista reconhecido daqui, fez algum trabalho em troca desse short.

 

Então não houve dinheiro envolvido na compra do shorts?

Não, não houve.

 

Mas o trabalho que o seu amigo tatuador fez pelo seu negócio, custou em dinheiro para você?

Sim, custou uma boa quantia de dinheiro.

 

Quanto tempo duraram esses três encontros?

Cerca de três anos.

 

Quando chegou a décima rodada da primeira luta entre Castillo e Mayweather, os cartões HBO feitos por Harold Lederman tiveram uma gravata 85-85. O mexicano estava fazendo sua quarta defesa do título mundial do WBC, enquanto o americano estava chegando para liberar seu cinto para estrear naquela categoria (135 libras).

Na oitava rodada, Castillo foi subtraído um ponto por bater baixo, enquanto o árbitro Vick Drakulich quebrou o empate. No entanto, quando Mayweather jogou um soco após o sino para terminar o nono round, nada aconteceu. No décimo, um ponto foi finalmente retirado do americano por causa do uso excessivo dos cotovelos. Floyd escolheu ficar na curta distância nas rodadas do campeonato, mas, assim como ele bateu, ele também recebeu.

Para o início da décima primeira rodada, Lederman concedeu a Castillo, vencedor por pontuação de 105 a 102 - que acabou sendo 115-111-. A Associated Press teve o mesmo resultado. Os juízes da luta - Jerry Roth, John Keane e Anek Hongtongkam - números semelhantes, mas a favor de Mayweather: 115-111, 115-111 e 116-111.

Mayweather superou o mexicano nos jabs conectados. No entanto, os socos de poder que encontraram seu destino mostraram uma vantagem para Castillo de 173 para 66. Bem como os golpes no total que contaram como efetivos: 203 a 157 para El Temible.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest