Polícia apreende 50 quilos de fogos de artifício em Matinhos | Notícias | Curitiba | Jornale

Polícia apreende 50 quilos de fogos de artifício em Matinhos

31/12/2017

Produto foi apreendido por estar sendo vendido de forma irregular

 

 

Investigadores da Delegacia de Matinhos apreenderam na tarde de sábado (30) cerca de 50 quilos de fogos de artifício. Todo o material foi localizado após denúncias relacionadas a comércio irregular e transporte desses materiais pela cidade. O responsável assinou um Termo Circunstanciado e deve se apresentar posteriormente à Justiça.

Com base nas características do suspeito, a equipe policial simulou uma compra e efetuou o flagrante. Diversos tipos de fogos de artifício foram apreendidos.

De acordo com a delegada responsável pela ocorrência, Maria Nisa, denúncias foram repassadas sobre a atividade do suspeito. “Ele comercializava os fogos por meio de redes sociais e fazia a entrega direto aos clientes. Além disso espalhava por vários balneários placas nos postes oferecendo o produto”, explicou. As placas oferecendo os produtos foram encontradas pelos policiais em várias localidades.

O homem deve responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar material explosivo (artigo 253 do Código Penal). “O rapaz não possuía antecedentes criminais e assinou um Termo Circunstanciado (TC) para apresentar-se em juízo e responder pela contravenção praticada”, disse a doutora Maria.

A delegada destaca ainda que o mais importante foi retirar de circulação produtos que podem ocasionar acidentes. “Nossa ação foi preventiva para evitar que esses fogos caiam nas mãos dos cidadãos e gerem ferimentos e sequelas as pessoas que o manuseiam”, acrescentou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest