A valentia com um ideal mexicano | Notícias | Curitiba | Jornale

A valentia com um ideal mexicano

26/12/2017

A prestigiada revista britânica Boxing News fez uma lista para nomear os melhores lutadores mexicanos da história, em um ranking de George Gigney.

 

 

1. Julio César Chávez

Não deve haver debate sobre isso. Chávez foi a verdadeira definição do que seria um lutador mexicano, conseguindo uma série invicta de 90 lutas sem precedentes antes de sofrer sua primeira derrota.

 

 

2. Salvador Sánchez

Poucas semanas depois de derrotar Azumah Nelson, Sánchez morreu tragicamente em um acidente de carro aos 23 anos. Ele poderia ter continuado e alcançado coisas mais extraordinárias.

 

 

 

3. Ricardo López

Este boxeador elegante e gracioso foi invicto em 26 lutas consecutivas na defesa de seu título mundial, um recorde que ele só compartilha com Joe Louis. López era absolutamente dominante.

 

 

 

4. Rubén Olivares

Um dos perfuradores mais destrutivos na história do peso galo, a ameaça de Olivares no ringue era um grande contraste com sua personalidade afável fora do ringue.

 

 

 

5. Carlos Zárate

Outro grande peso galo, Zarate não era apenas rápido, ele tinha habilidades finas e poderia cortar o ringue alarmantemente bem.

 

 

 

6. Juan Manuel Márquez

Um estrategista, Márquez desencantou rivais às vezes, mas nunca teve medo de ir à guerra quando necessário, dando algumas lutas inesquecíveis.

 

 

 

7. Marco Antonio Barrera

Sua trilogia de sangue e fogo contra Erik Morales é uma das melhores da história, e esse guerreiro brilhava em várias categorias.

 

 

 

8. Erik Morales

A lenda viva foi capaz de lutar mesmo depois de seu pior momento, mas seus dias gloriosos o estabeleceram firmemente como um dos melhores da história.

 

 

 

9. Miguel Canto

Não era um lutador mexicano típico. Em vez de ser agressivo, Canto confiou em um trabalho de pés muito fino e uma habilidade suprema para encaixar seus rivais.

 

 

 

10. Vicente Saldívar

A passagem de Saldívar para o peso-pena é uma das melhores da história da divisão, batendo lutadores como Howard Winstone e José Legra.

(traduzido e editado - Obrigado por entrarem e compartilharem dos mesmos gostos pelo esporte, caso algo esteja fora do que seria o certo, por favor me envie um e-mail, que arrumarei. Estou fazendo esse trabalho de pesquisa por gostar do BOXE, não tenho ganho com isso além de entender a história. Obrigado) 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest