O que tornou Ivan Drago um temido vilão | Notícias | Curitiba | Jornale

O que tornou Ivan Drago um temido vilão

20/12/2017

Ivan Drago é o vilão mais memorável no cinema esportivo. Esse gigante soviético, frio, que enfrentou Rocky Balboa em Rocky IV continua a fascinar os espectadores. E a realidade é que Drago passou na tela, e o ator Dolph Lundgren, que interpretou o lutador no filme, conseguiu tanto convencer no papel que existe algumas anedotas da filmagem que aconteceram.

Aqui algumas amostras que Ivan Drago foi realmente vilão e assustador

 

 

Ivan Drago não fala ... com medo de ter o insuficiente

É verdade que Iván Drago diz duas frases que são memoráveis ​​no filme e que continuamos repetindo-os aos nossos amigos 30 anos depois: "Se ele morrer, ele morre (Se ele morrer, ele morre)" e "eu devo quebrar você (eu vou quebrá-lo) ". No entanto, fora disso, o gigante soviético não diz muito mais. Na verdade, Drago diz 46 palavras em 91 minutos, ou seja, uma palavra a cada dois minutos em média.

Na verdade, o diálogo mais longo de Ivan Drago vem depois de matar Apollo Creed no ringue. "Ninguém pode me vencer, eu venço todos os homens, logo vou vencer o campeão, se ele morrer, ele morre".

Para o bom ouvinte ...

 

 

A injeção misteriosa ... de esteroides?

Na famosa sequência de treinamento do filme, onde Rocky é preparada ricamente e Drago com a tecnologia mais avançada, há uma cena que continua dando o que falar entre os fãs do filme, e é o momento em que Drago recebe injeção no ombro, que todos assumem, são os esteroides.

E na verdade, a questão dos esteroides está presente no filme. Em uma conferência de imprensa na história, a esposa de Drago, Ludmilla Vobet Drago, responde a acusações de que seu marido usa substâncias proibidas e assegura que seu marido é grande e forte, porque "ele é como Popeye, porque ele come sua espinafre todos os dias ".

 

 

Ivan Drago quase matou Rocky Balboa ... na vida real

Sylvester Stallone queria dar mais realismo às cenas e pediu ao ator que interpretou Ivan Drago, Dolph Lundgren, para realmente bater nos golpes. "Ei, eu tenho uma ideia, durante os primeiros 45 segundos, realmente tente me derrubar, tente fazê-lo", lembra Stallone, que falou a Lundgren. "Má ideia, venha e boom, boom, me acerte no peito, corte, corte, corte e diga, 'o que, o que?' Eu pensei ter tido um acidente de carro. "

 

Stallone diz que, após o terceiro tiro, sentiu que ele queimava o peito, mas ele ignorou. Naquela noite, a pressão arterial aumentou para 260, e ele não conseguiu respirar bem, então ele teve que ser transferido do Canadá, onde eles filmaram, na Califórnia, para serem internados por cinco dias. Lundgren o atingiu tão forte no peito que seu coração atingiu seu esterno que começou a inchar.

 

 

E quase tira Apollo Creed dos golpes

Stallone também conta a anedota de quando Dolph Lundgren sacudiu Carl Weathers, o ator que jogou Apollo Creed. O físico de Apollo Creed era invejável e, de fato, o ator Carl Weathers jogou na NFL em 1970 e 1971 com os Oakland Raiders. No entanto, antes do poder de Ivan Drago, havia pouco a fazer.

De acordo com o que disse Sylvester Stallone, houve um momento de filmagem em que em uma sequência de combate, Ivan Drago leva Apollo Creed, o pega e joga-o a poucos metros na esquina. O ator que deu vida a Apollo, Carl Weathers, ficou realmente chateado com o personagem, gritou que ele chamaria seu agente e que desistiria do trabalho dele no filme.

Eles conseguiram convencê-lo a não fazê-lo, mas Ivan Drago fez isso novamente.

 

 

Após a luta com Rocky, Ivan permaneceu invicto

Após a luta com Rocky Balboa, Ivan Drago não tinha permissão para continuar o boxe, em parte por causa do constrangimento que a União Soviética havia gerado a derrota perante os Estados Unidos durante a Guerra Fria, mas em parte também porque na URSS era O profissionalismo proibido.

De acordo com o livro Rocky: The Ultimate Guide, que conta o que aconteceu mais tarde na história, Drago tornou-se profissional alguns anos depois, quando a União Soviética caiu. E, como profissional, Ivan Drago acumulou o terrível record de 31-0 com 31 nocaute.

(texto traduzido)

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest