Muhammad Ali e Stallone em uma atração do Oscar de 1977 | Destaques | Jornale | Curitiba

Muhammad Ali e Stallone em uma atração do Oscar de 1977

20/12/2017

Em 28 de março de 1977, realizou-se a cerimônia dos 49º Prêmios da Academia, o famoso Oscar, em que foi dado um momento memorável na história do prêmio.

Naquela noite, o filme estrelado e produzido por Sylvester Stallone, Rocky, foi nomeado para 10 prêmios. Durante a cerimônia e quando Stallone estava prestes a fazer um discurso ao público, ele ficou surpreso por nada mais e nada menos que o próprio Muhammad Ali, que entrou no palco do Pavilhão Dorothy Chandler em Los Angeles dizendo: "Eu sou o verdadeiro Apollo Creed "

Stallone não suportou a emoção, e ele prestou atenção aos desafios verbais; com um tom de provocação, que Ali estava usando. "Você roubou meu roteiro, sou o Apollo Creed, me mostre o que você pode fazer", disse Ali com a guarda, enquanto isso, Stallone, começou a atacar com um jab ficcional que mais tarde qualificou como "seu ídolo".

Depois de se fundir em um abraço, Stallone disse que "É um privilégio estar junto aqui com uma lenda do boxe, numa época em que eu entreguei toda a minha vida para um filme de boxe".

Rocky foi nomeado para o melhor filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original, Melhor Edição e Melhor Som, do qual ganhou o Melhor Filme, o Melhor Diretor e o Melhor Óscar de Auxílio.

(texto traduzido)

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale