La Niña deve deixar Verão brasileiro mais quente | Notícias | Curitiba | Jornale

La Niña deve deixar Verão brasileiro mais quente

20/12/2017

 

O verão começa às 14h28 desta quinta-feira (21) e termina às 14h15 do dia 20 de março de 2018. Os meteorologistas do Simepar explicam que a estação será marcada pela influência do La Niña, fenômeno meteorológico que se forma nas águas do oceano pacífico e influencia a circulação atmosférica em todo o mundo.

Para o verão brasileiro, o fenômeno promete manter as temperaturas acima da média e o volume de chuvas moderado, na média ou até um pouco abaixo do que é esperado para estação. Nos primeiros dias de verão está previsto tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em todas as regiões do Estado. Nesta quinta, as temperaturas devem variar de 16ºC no extremo sul a 30ºC no extremo oeste.

Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, as chuvas acumuladas devem ficar abaixo da média climatológica na área compreendida entre a região central e o norte do Paraná. Da região central ao Sul, deve chover acima da média. As temperaturas devem permanecer elevadas, dentro da normalidade histórica.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest