Usando o Graffiti em sua fotografia urbana | Jornale

Usando o Graffiti em sua fotografia urbana

17/12/2017

Antes que o graffiti (ou arte de rua) fosse amplamente apreciado por espectadores e praticado por artistas subterrâneos em todo o mundo, era considerado um vandalismo simples e irrefletido. Felizmente, a maioria do mundo apanhou e percebeu a beleza dessas peças de arte importantes, muitas vezes encontradas nas paredes dos nossos bairros.

 

Para muitos fotógrafos de rua, a arte do graffiti também mudou a forma como suas fotos são tipicamente compostas. Com um novo cenário interessante para suas imagens, eles começaram a prestar mais atenção a esse elemento no quadro em vez de se concentrar em seus assuntos, criando assim mais oportunidades criativas para cada tiro.

 

Neste artigo, forneceremos algumas dicas úteis sobre como você pode usar esses scribblings e pinturas únicas para melhorar suas imagens ao fazer fotografia de rua.

A arte de rua colorida é muitas vezes melhor observada pessoalmente, mas cada vez mais pessoas estão apresentando fotos e exibindo o público mais amplo. Mas, enquanto isso proporciona graffiti artistas com o benefício de obter mais exposição, ele também oferece um grande benefício para os fotógrafos de rua, pois pode melhorar suas imagens das seguintes maneiras:

 

Fornece um cenário interessante para retratos

O Graffiti é tipicamente feito de padrões coloridos, desenhos, linhas, formas e muito mais. Portanto, quando você se cansa das calçadas e estradas maçantes, paredes de graffiti também podem servir como um bom fundo para fotografar retratos de pessoas.

 

Serve como um assunto convincente em si mesmo

Além de apenas olhar esteticamente agradável, a arte de graffiti também é preenchida com significado - assim como qualquer outro tipo de arte. Isso torna um assunto de fotografia interessante por conta própria, mesmo sem adicionar um assunto focal, como uma pessoa ou um animal.

 

Dá às suas imagens um olhar sujo

Graffiti muitas vezes empresta uma sensação de rua ruim às suas fotos. A fotografia de rua é tudo sobre mostrar cenas e assuntos graciosos, e incluindo obras de arte de graffiti em suas imagens, você pode fazer isso com um esforço mínimo.

 

Mostra a personalidade ou peculiaridades de um bairro

A arte Graffiti geralmente reflete a personalidade do bairro onde está localizado. Assim, incluí-lo em suas fotos pode dar aos seus telespectadores uma visão da cultura do lugar e do que pode ser nesse cenário particular.

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale