Uma marca que esteve e permanece na história de campeões | Jornale

Uma marca que esteve e permanece na história de campeões

17/12/2017

Everlast é uma marca americana de boxe, artes marciais mistas e equipamentos relacionados à fitness, roupas, calçados e acessórios. Comercializa seus produtos em todo o mundo. Com sede em Manhattan, a empresa foi fundada no Bronx e a partir de 2007 é de propriedade do grupo britânico de varejo Sports Direct.

 

Um pouco de história

 

 

Em 1910, Jacob Golomb, de 17 anos, filho de um alfaiate e um nadador ávido, iniciou a empresa (Everlast) como fabricante de roupa de banho projetada para durar mais do que os maiôs disponíveis na época, ele garantiu que seus trajes durariam mais de um ano, e os chamou de "Everlast". A Everlast expandiu-se para fornecer uma ampla gama de equipamentos esportivos. A empresa primeiro produziu materiais de boxe em 1917 depois que um jovem chamado Jack Dempsey pediu-lhes para patrocina-lo numa luta que duraria mais de 15 rodadas. Posteriormente, a marca patrocinou Roberto Duran, Joe Frazier, Marvin Hagler, Larry Holmes, Sugar Ray Leonard e, em particular, Muhammad Ali e tornou-se a marca de boxe mais reconhecida no mundo do boxe.

 

Golomb morreu na década de 1950 e foi sucedido (como chefe da empresa) por seu filho Daniel, que fez o logotipo Everlast nas luvas de boxe maior para aumentar a visibilidade na televisão. Ben Nadorf comprou 50% da Everlast Sports Mfg. Corp em 1958 e tornou-se proprietário exclusivo em 1995. Em 2000, a empresa foi adquirida pelo Grupo Active Apparel de George Horowitz, que fabricou roupas esportivas masculinas e femininas sob licença para a Everlast, e, em 2007, a Sports Direct adquiriu a Everlast Worldwide.

 

A empresa expandiu suas atividades para o MMA e recebeu o Prêmio MMA Mundial pela Melhor Marca de Equipamento Técnico cinco vezes, mais recentemente em 2016.

A partir de 2007, o equipamento de boxe Everlast é fabricado em Moberly, Missouri; outros produtos são fabricados fora dos EUA pelos licenciados. A empresa também criou equipamentos de boxe em uma fábrica na seção Port Morris do Bronx desde a década de 1980 até 2003.

 

A Everlast produz uma grande quantidade de luvas de boxe e MMA para todos os tipos de treinamento e equipamentos relacionados ao esporte, como sacos de pancada, sacos de velocidade e protetores.

 

A empresa concedeu um grande número de licenças para produtos, incluindo roupas esportivas masculinas e femininas, produtos para alimentação esportiva e calçados esportivos.

 

A Everlast possui tecnologias de marca registrada que amortecem as mãos e o pulso (EverGel), regulam a temperatura corporal (EverCool), evitam a umidade (EverDri) e combatem o crescimento de bactérias e micróbios (EverFresh).

 

A Everlast fornece equipamentos para reality shows como The Contender e The Biggest Loser, além de revistas de fitness e filmes.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale