Ceia de Natal em Curitiba serve 2 mil moradores de rua | Jornale

Ceia de Natal em Curitiba serve 2 mil moradores de rua

17/12/2017

 

Macarrão ao sugo, arroz, frango assado, maionese, frutas e panetone foram os alimentos servidos na Ceia de Natal para pessoas em situação de rua. Promovida pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com grupos voluntários, a Ceia atendeu perto de duas mil pessoas. O jantar foi servido, na noite de sexta-feira, às 20 horas, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

“O importante não é a comida, mas o carinho de vocês. Muitas pessoas precisam de uma conversa, de amor, a comida é importante pra carne, mas é preciso alimentar o espírito”, disse Marcos da Silva. Na rua há 10 anos, ele conta que fez essa escolha por não conseguir conviver com a família biológica. “A minha família é essa que me acompanha nas ruas”. Ao agradecer a dedicação dos voluntários e a iniciativa da FAS, ele disse que esta foi a primeira Ceia de Natal da qual participou. “Não é só o prato de comida, é também o carinho. Essas pessoas deixaram suas casas para vir aqui atender gente com as quais não têm nenhum vínculo familiar. Isso é amor de Deus”, falou.

Um dos parceiros deste evento é o Trem do Bem. Criado em setembro deste ano, o grupo é formado por funcionários e familiares da empresa Rumo. “Nós atuamos em três frentes: em parceria com o Expresso Solidariedade, junto com o grupo da sopa, aos sábados pela manhã e na Casa de Acolhida Rebouças”, conta a voluntária Elizângela Aparecida Silva.

A presidente da FAS, Elenice Malzoni agradeceu e comemorou o resultado desta ação. “Agradeço aos voluntários e pessoas vinculadas ao projeto Expresso Solidariedade, que integrados preparam esta Ceia, que já está virando uma tradição. Eles se reuniram, arrecadaram os alimentos e preparam o jantar. Isso tudo é resultado da grande solidariedade que é a cidade de Curitiba”, disse.

Enquanto as refeições eram servidas, no buffet montado no espaço cedido pela Câmara Municipal, as pessoas assistiram a apresentação musical do cantor sertanejo Alisson Brasil.

A Ceia de Natal do Expresso Solidariedade teve a participação e colaboração da Cini Bebidas e dos grupos Trem do Bem, Corações Solidários, Aquecendo Corações; Jovens Adventistas, UMASP- Rua não é lugar de morar e Pães Nono. A Guarda Municipal além de oferecer a segurança do evento, levou o Papai Noel Azul para encantar a Ceia de Natal.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale