Retratos para registrar o momento da experiência no ringue | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Retratos para registrar o momento da experiência no ringue

16/12/2017

O fotojornalista David Eulitt concluiu recentemente o Punching Back Time, uma série de fotografias que caracterizam atletas senhores que, em experiência de uma vida, vestem luvas e fazem sparring no ringue.

Os boxeadores participaram do 2º torneio de Boxe Anual Ringside Masters Championship, uma competição para boxeadores amadores que variam entre 35 e 75 anos.

Eulitt é o tipo de fotojornalista que pode ser colocado em qualquer situação e se afasta com fotografias impressionantes. Eulitt cobriu os últimos três Jogos Olímpicos de Verão, atira os Kansas City Chiefs durante a temporada da NFL e corre suas tarefas diárias como fotógrafo de equipe na The Kansas City Star.

Entrei para Eulitt e pedi-lhe que nos desse algum antecedente sobre o projeto, o que foi necessário para criar os retratos e descobrir mais sobre seu processo.

"No último mês de março, vi uma nota muito pequena na seção de esportes de Kansas City Star sobre um torneio de boxe sênior e fiquei intrigado com o que era essa cena. Eu não poderia gravar no ano passado porque eu tinha tarefas de basquete da faculdade para disparou durante o mesmo fim de semana. Marquei a ideia no calendário do meu telefone em janeiro deste ano para começar a fazer algumas ligações para descobrir se isso aconteceria novamente em março. Com certeza, encontrei o organizador que adorava a ideia de mim que vem para fazer uma história.

Perguntei ao meu editor de fotos, Chris Ochsner, se eu conseguisse esses dois dias para atirar no torneio. A Estrela tem uma seção de tablóides de zona, 913, que sai uma vez por semana e o torneio estava acontecendo nesse município, de modo que o editor de seção tentativamente assinou também.”

Uma história sobre os homens em seus 60 (e 70!) Entrando no ringue de boxe parecia personalizada para mim. Minhas duas coisas favoritas para disparar no jornalismo fotográfico são esportes e retratos, então eu procuro qualquer desculpa para combinar os dois. Eu sabia que haveria alguns ótimos rostos e muito provavelmente, alguns personagens excelentes também. Eu tinha planejado inicialmente fazer isso apenas um ensaio fotográfico de retrato, levando os boxeadores a entrar no meu estúdio improvisado depois de suas lutas, enquanto eles ainda estavam no ritmo de lutar. O ringue de boxe estava dentro de um salão de baile do hotel e havia apenas espaço suficiente na esquina para eu configurar um pano de fundo e minhas luzes.

Eu tiro com arte digital Nikon todos os dias para o meu trabalho de prazo no trabalho, mas para os retratos, escolhi um Hasselblad 500 C / M com filme a cores porque, antes de tudo, procuro qualquer motivo para fazer retratos com um Hasselblad e o segundo, Eu vi isso desde o início como trabalhando na impressão com um formato quadrado.

Olhando para a lista, havia sete boxeadores com mais de 60 anos, de modo que parecia ser uma boa maneira de atacar a história. Um boxeador, que era da nossa área, tinha 56 anos, então ele fez o corte final também. O torneio apresentou boxers entre 35 e 75 anos.

Apenas para estar seguro, eu atirei em filme a cores, já que eu não tinha realmente discutido fotos em preto e branco impressas com o editor de seção, além de pensar que deveria também tirar fotos secundárias com a minha Nikon para apoiar os retratos. Eu ofereci escrever uma breve história sobre o fim de semana que os editores precisavam para a história impressa.

 

Depois de terminar o filme a cores, converti todas as digitalizações digitais e de filme em preto e branco com Nik Silver Efex para que todas as imagens combinassem em tom. Fiquei um pouco surpreso quando o editor da seção 913, Grace Hobson, gostou tanto das fotos que ela me perguntou qual era o espaço que eu queria. É uma coisa rara nos jornais agora para obter a capa e 8 páginas completas dentro da seção.

Um dos boxeadores escreveram de volta para mim, dizendo o quanto ele gostaram das imagens e agora, e disseram era hora de eu entrar no ringue no próximo ano e lutar. Aposto que não irei! (risos). "

 

(fonte)

 

Veja algumas dessas fotos

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest