Toma Vagner ilustra a beleza da mão do artista | Notícias | Curitiba | Jornale

Toma Vagner ilustra a beleza da mão do artista

15/12/2017

Enquanto as peculiaridades da mão dos artistas se tornam cada vez mais difíceis de encontrar em um mundo saturado por digital, ilustrador, Toma Vagner, espera que seu trabalho mantenha um elemento necessário de "charme de bloco de desenho". O artista, que se baseia em Nova York, cria "retratos psicológicos" usando objetos cuidadosamente escolhidos para desenvolver um personagem em movimento que nem sempre é humano.

No centro desses retratos é uma sensação de fazer. Bem como inspirar-se em manuais técnicos - como aqueles que te ensinam como montar uma cama - Toma Vagner geralmente usa objetos, incluindo tesouras, torres de lego e jogos de tabuleta, para descrever o modo de ação desejado. Ao fazê-lo, ela cria um assunto maravilhosamente desorganizado e uma composição caótica de um assunto estático, mas evolutivo. Como uma quadrinhos sem os painéis, uma história inteira é mantida dentro de um único quadro.

Quando criança, Vagner estava cercado por design japonês e coreano, fazendo referência a goma de bolinhas de sua infância como inspiração para seu uso ousado de cor. As suas obras, que são desenhadas pela primeira vez em papel, são escaneadas mantendo elementos que aludem ao processo artístico. Nas peças finais é a textura do papel, o trabalho de linha imperfeita e a marca de referência do lado estranho, coisas que ela inclui para preservar uma qualidade artesanal.

 

"Os desenhos saem muito naturalmente e verdadeiramente no impulso primordial de transferir ideias para o papel imediatamente" explica Vagner. "Eu me esforço para manter a vulnerabilidade do desenho inicial e, portanto, algumas linhas podem estar bambas, alguns elementos podem estar apagados, mas todos trazem a qualidade do charme do bloco de desenho".

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest