Opet passa a ser centro universitário | Jornale

Opet passa a ser centro universitário

14/12/2017

 

Após um processo de avaliação pelo Ministério da Educação (MEC), o Grupo Educacional Opet, credenciado como Faculdade desde 1999, conquistou o status de Centro Universitário em homologação publicada pelo Diário Oficial da União em dezembro. O credenciamento concede a instituição paranaense, além de reconhecimento no mercado pela excelência do ensino e qualidade do corpo docente, mais autonomia em suas ações, a criação de novos cursos superiores e implementação de novos polos de apoio presencial.

Com essa conquista, a instituição com sede em Curitiba e polos de ensino a distância (EaD) no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, passa a se chamar Centro Universitário Opet (UniOpet). O novo status reforça a proposta da instituição de aliar teoria à prática com foco no mercado de trabalho, investindo energia e talento na formação no ensino superior.

Para o diretor-presidente do Grupo Opet, José Antônio Karam, o credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC) reflete o reconhecimento da qualidade da instituição e é resultado de um trabalho forte e engajado da instituição. “Para se tornar um centro universitário é preciso preencher uma série de requisitos, desde ter professores muito bem qualificados, com ótima formação acadêmica e experiência de mercado, bem como uma infraestrutura e recursos tecnológicos, além da relevância no cenário educacional. Nós trabalhamos incansavelmente para a transformação em centro universitário e obtivemos uma excelente avaliação na visita dos técnicos do MEC em 2017”, pontuou.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale