Ele treinou os melhores lutadores do século XX | Notícias | Curitiba | Jornale

Ele treinou os melhores lutadores do século XX

12/12/2017

Louis Lou Duva nasceu em Nova York para imigrantes italianos, o sexto de sete filhos. Depois de passar um tempo em Little Italy, New York, sua família mudou-se para Saint James Place em Totowa, um subúrbio de Paterson, Nova Jersey. Ele morava ao lado de sua Irmã, Ann Belmont, de Belmont Fashions, em uma das duas casas de telhados planos idênticos. A infância de Duva era empobrecida e ele tinha que fazer muitos trabalhos para tentar ajudar sua família.

O irmão de Duva, de 23 anos, Carl Duva, apresentou o jovem Lou ao boxe quando o menino tinha apenas 10 anos de idade. Lou pulou suas próprias habilidades de boxe e, aos 12 anos, era um lutador amador e salão de baile. No entanto, Lou como um boxeador não teve muita sorte, embora isso possa ter sido devido ao fato de ele ter pouco tempo para treinar, ter que sair na rua e executar muitos tipos de empregos para tentar ajudar a família Duva.

Durante os mais de 50 anos em que Lou Duva esteve no negócio do boxe, ele trabalhou como menino do balde, treinador e promotor; ele também lutou. Ele foi reconhecido como um dos principais gerentes e formadores no esporte.

Conhecido por alguns como o "Raging Bulldog", Duva nunca parou de lutar por seus lutadores. Persistente, motivador no canto do ringue, ele foi eleito gerente do ano em 1985 e treinador do ano em 1987.

Duva trabalhou mais de 80 lutas de título mundial e tem muitos campeonatos mundiais para o seu crédito. Entre seus pupilos estão: Pernell "Sweet Pea" Whitaker, Meldrick Taylor, Mark Breland, Johnny Bumphus, Vinny Pazienza, Bobby Czyz e Evander "Real Deal" Holyfield.

Duva foi eleito para o National Italian American Sports Hall of Fame em 1996 e o International Boxing Hall of Fame em 1997.

Louis "Lou" Duva nasceu em 1922 e morreu em 2017.

A família Duva promoveu eventos de boxe em mais de vinte países em seis continentes.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest