Quanto tempo é preciso para que a tattoo comercial se desgaste | Notícias | Curitiba | Jornale

Quanto tempo é preciso para que a tattoo comercial se desgaste

08/12/2017

Com o crescimento exponencial da popularidade da tatuagem, o conceito de tatuagens como arte original pode se sentir fugaz às vezes. Quero dizer, quantas tatuagens de estrela, borboleta ou "mãe te amo" é preciso para que a ideia se desgaste ...? No entanto, ainda existem muitos criadores jovens que se recusam a fundir-se com as massas e a escolher criar arte que seja única.

Tal é o caso do artista de tatuagem Hans Deslauriers, de 22 anos, de Montreal, Canadá. "Eu tento ser o mais original possível com meu trabalho, eu quero me destacar e quero que as pessoas usem coisas que não verão em nenhum outro lugar", ele diz a Konbini.

Em sua carreira, o jovem tatuador experimentou muitos estilos diferentes sem estar totalmente satisfeito com o resultado. Então, Hans começou a desafiar-se nos aspectos técnicos, fazendo retratos realistas em preto e cinza. Sentir-se estimulado pela complexidade da tarefa, ele ainda sentiu como se estivesse faltando alguma coisa. Ele explica:

 

"Eu estava procurando por algo que me ajudasse a me destacar e encontrei alguns artistas de colagem. No começo, eu não tinha certeza se seria possível fazer esse tipo de projetos em tatuagens, mas eu comprei um tablet de desenho e comecei a mexejar até estilos e coisas difíceis. Finalmente encontrei uma maneira de me divertir mais na pele ".

O dinamismo de seu trabalho reside no contraste dos retratos preto e cinza e das cores vivas usadas para suas batidas gráficas pouco frequentes. Hans cita cartazes de hippie e pintores surrealistas como Salvador Dali como seus principais inspiradores, junto com artistas de colagem Marcelo Monreal e Pierre Schmidt. Deslauriers admite que ele está tentando não olhar tanto o trabalho de outros tatuadores, esperando que ele ajude a manter a originalidade.

A parte favorita de seu trabalho, de acordo com Hans, é a constante evolução e o desejo de aprender mais e aperfeiçoar suas habilidades. Mas também é emocionante a nível humano. Deslauriers vê o ato de tatuagem como terapêutico tanto para o cliente como para o artista de tatuagem. É por isso que ele não está particularmente ligado ao significado de seus projetos.

"O que eu acho interessante sobre a arte é que todos podem ter sua própria percepção de uma única peça. Mesmo que seja uma tela, uma música ou uma tatuagem, isso sempre pode significar mil coisas. Eu prefiro deixar a interpretação para quem usa meus pedaços ou aqueles que olham para ele ".

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

ALEP_MASCARAS-COVID-19_BANNER_motivo01_3
Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest