Férias escolares reduzem número de ônibus em Curitiba | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Férias escolares reduzem número de ônibus em Curitiba

08/12/2017

 

Com a chegada das férias escolares e a consequente redução de passageiros no transporte público, a Urbs readequará a tabela horária das linhas de ônibus, especialmente as que atendem escolas e universidades. A readequação começará no dia 11, próxima segunda-feira.

No período entre dezembro e fevereiro, a redução de passageiros chega a ser de 9% em todo o sistema. Os ajustes de horários representam 4% da quilometragem rodada por dia. A medida evita que os ônibus mais usados por estudantes circulem vazios e acarretem em custo.

Com queda do fluxo de passageiros, os ônibus de reforços nos horários de pico, que atendem em alguns trechos linhas principais serão desativados neste período. No entanto, as linhas regulares continuam a circular normalmente.

Estes reforços são destacados pela Urbs durante o período escolar especialmente para atendimento aos estudantes, por isso, todos os anos, nas férias escolares eles são desativados.

Todas as alterações são comunicadas, linha por linha, no Boletim do Transporte, no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) onde é possível conferir, também, o horário em vigor em todas as linhas do sistema. Tanto o Boletim do Transporte quanto a tabela horária estão disponíveis a partir da página inicial do site.

Além do monitoramento do sistema em tempo real, a Urbs também analisa o desempenho dessas linhas para novas readequações caso necessário.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest