Artistas mulheres inspiradoras para seguir no Instagram | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Artistas mulheres inspiradoras para seguir no Instagram

05/12/2017

Pensar que a arte é encontrada apenas em cubos brancos? Artistas femininos em todo o mundo estão usando o Instagram para chegar a colecionadores experientes e compradores pela primeira vez. Aqui estão cinco que você deve verificar.

Com as belas artes vistas pelas massas como algo apenas para espaços de galeria e colecionadores monetários, pode ser intimidante para um colecionador casual ou pela primeira vez procurar e adquirir peças que chamam a atenção. Felizmente, o advento de aplicativos e sites como Artsy, Patreon e Paddle 8 estão democratizando o processo de navegação, compra e licitação, tornando mais fácil do que nunca encontrar algo que você ama - seja uma escultura, colagem, impressão fotográfica ou pintura a óleo.

Outra revolução silenciosa que está ocorrendo no mundo da arte? Instagram. A peça da Vogue sobre como o Instagram foi o negociante de arte mais falado da indústria em 2014 provou ser presciente, já que mais artistas estão encontrando maneiras de mostrar e até mesmo se vender no meio. Desde os artistas em ascensão até jogadores mais estabelecidos, descobrimos o feed das mídias sociais para apresentar cinco relatos inspiradores de artistas femininas. Por que mulheres? Apesar do trabalho feito por artistas inovadores como Frida Kahlo e Georgia O'Keefe, as estatísticas para as mulheres artistas são bastante sombrias - tanto em termos de representação em seções de galerias de arte moderna (estimadas em cinco por cento de toda a arte) quanto em números de leilões. Pensamos que é sobre o tempo que mudou.

 

ASHLEY LONGSHORE

@ashleylongshoreart

Proveniência: Nova Orleans, Estados Unidos

Longshore é um criador de pintores e móveis, cujas figuras de cultura pop, como espirituosas e cortantes, como Anna Wintour e Kate Moss, fazem fantasias fantásticas, às vezes literais e francamente divertidas. Não é de admirar que o New York Post tenha apelidado de "Andrea Warhol". Feminista, franca e engraçada, seu trabalho foi exibido na boutique de Nova York, Kirna Zabête e colecionada por celebridades como Blake Lively.

VAGESSA PRAGER

@vanessaprager

Proveniência: Los Angeles, Estados Unidos

Prager passa a ser a irmã mais nova do fotógrafo hiperrealista Alex Prager. Mas ela está entrando como artista de notas com suas pinturas de óleo maximalistas e de textura pesada que parecem empurrar o impasto ao extremo e desfigura a linha entre retratos figurativos e abstração. Trabalhando em aparentemente duas escalas opostas, retratos minúsculos e pinturas impressionantes, de tamanho de parede, o generoso uso de pintura de Prager e temas peculiares e desconhecidos - que parecem mudar de foco e depender de como você olha para eles - são obscuros ainda relatable . Prager tem um patrono improvável sob a forma de comediante e ator Fred Armisen, que hospedou sua mais recente exposição individual Voyeurs no The Hole em Nova York, e é dito ser um colecionador. Seu Instagram mostra em grande parte sua vida pessoal e viaja, intercalado com atualizações em seus shows.

SÁRA J MOLČAN

@sarajmolcan

Proveniência: Vancouver, British Columbia

Este artista canadense primeiro entrou em contato com seus vídeos viciantes e de mistura de tintas que mostraram a palheta pastel, agradável para os olhos, que possui muito em seus retratos e atraiu mulheres jovens e artísticas em qualquer lugar. Com um impressionante 66.000 seguidores do Instagram, Molčan pinta no estilo da abstração figurativa e é amante da pintura a óleo. Curiosamente, percebemos que ela ainda é inspirada pelas fotos Instagram de amigos e seguidores, adaptando-os e interpretando-os em seus retratos sonhadores e despreocupadamente femininos, com uma paleta calmante de rosa, azuis e cinzas.

DANIELLE CLOUGH

@fiance_knowles

Proveniência: Cidade do Cabo, África do Sul

Com uma ponta inteligente, Clough é um dos artistas de bordados mais criativos lá fora, usando não apenas quadros de borda tradicionais, mas outras "telas" interessantes como raquetes de tênis vintage. Estes parecem fazer uma declaração tanto sobre upcycling e imbuing um item usado com valor ... mais, parece muito legal como um objeto de arte pendurado em sua parede. Quem precisa de pinturas a óleo tradicionais quando você pode ter arte de fibra engenhosa, colorida e inspirada da Clough na sua parede? Entre seus assuntos estão as referências culturais pop como Mia Wallace de Uma Thurman e The Dude de Jeff Bridges, dos filmes de culto Pulp Fiction e The Big Lebowski, respectivamente, até mesmo uma imagem Playboy dos anos 70.

GENIEVE FIGGIS

@genievefiggis

Proveniência: Dublin, Irlanda

Ame sua arte apenas um pouco de macabro? Então você adorará as pinturas escuras e sonhadoras deste artista irlandês. Como muitos dos artistas desta lista, a Figgis tem Instagram para agradecer seu aumento metorico no mundo da arte - ela teria sido "descoberta" pelo artista Richard Prince através do aplicativo. Fale sobre como obter o bom tipo de seguidores! Suas pinturas parecem subverter os temas tradicionais de pintura vitoriana, com homens em chapéus de topo e elegantes vestiários ou retratos em salas extravagantes - exceto que os rostos são borrados, abstraídos e sempre tão assustadores.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest