Por traz da textura de flor se esconde uma mulher de fibra | Jornale

Por traz da textura de flor se esconde uma mulher de fibra

05/12/2017

Simranjit Kaur é nativa do Punjab (Índia) e criou um barulho na história do boxe indiano. Normalmente, os boxeadores começam em uma idade muito jovem, mas no caso de Simran Kaur, foi o contrário. Simranjit começou a boxear em torno de 2010 para ter ganho geral (saúde e físico) até perceber que estava apaixonada pelo esporte e queria prosseguir em um nível mais alto. Ela começou seu treinamento inicial na Sher-E-Punjab Sports Academy na aldeia de Chakar. Ela cita sua irmã mais velha como uma inspiração que também ganhou Medalhas Nacionais na modalidade.

Lakshya, uma organização que ajuda atletas necessitados e talentosos em todo a Índia, reconheceu o crescente talento de Simranjit e deu o apoio necessário. Lakshya forneceu-lhe todo o equipamento e os medicamentos necessários para o esporte. A organização também lhe forneceu a melhor facilidade de treinamento para que pudesse usar seu talento ao máximo e com disciplina. Com alguns anos de trabalho árduo e dedicação, Simranjit Kaur começou sua jornada para o sucesso, ganhando lutas após lutas em seu país natal.

Lakshya orgulhosamente apresenta as conquistas de Simranjit:

- Ganhou o título de "BEST BOXER" no National Women's Boxing Championship no Reserve Police Lines Hall.

- Ganhou uma medalha de ouro no Campeonato Nacional Feminino Elite Light, Haridwar.

- Ela é seleccionada para o Campeonato Europeu de Jovens e Jovens Femininos, Turquia.

- Ela já está sendo considerada para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Simranjit Kaur também foi treinada pelo Khalid Hussain e seu irmão Harry Dhillon no Merridale Boxing Club em Wolverhampton. Ela veio através de um campo de seleção no English Institute of Sport. Os seletores comentaram sobre seu trabalho de movimentação dos pés, “movimento e força que ela tem”, eles disseram. Hussain elogia Simranjit dizendo: "Ela é uma boxeadora agressiva que está sempre à frente em seus treinamento, ela continuará avançando." Ela é rápida, alta e rara e com um bom jab". Hussain também acredita que Kaur pode conseguir um dia seu objetivo de boxear nos Jogos Olímpicos. Ela atualmente treina no Senior National Camp no IG Stadium, Nova Deli e administra sua dieta com as Bolsas de estudos da Universidade que estuda.

Ela está sendo patrocinada pela Sony Pictures Network e Lakshya. Eles fornecem todas as despesas de treinamento e de viagem. Lakshya orgulha-se de suas conquistas e deseja-lhe uma boa sorte para o futuro.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale