A arte sexual revelada em toda sua glória | Notícias | Curitiba | Jornale

A arte sexual revelada em toda sua glória

02/12/2017

"É muito mais divertido e muito menos ameaçador ou ousado do que você pensou"

Uma exposição chamada Glory Hole: The Sexy Sex Art Show, encerra hoje na galeria Guild e inclui quase três dúzias de peças de diferentes artistas - de pinturas nuas, vitrais e berinjelas, para esculturas mais gráficas e esculturas de pênis.

"Eu acho que esta é uma ótima maneira de as pessoas se envolverem em algo que fala sobre algo sobre o qual nem sempre falamos, particularmente aqui no PEI", disse Dave Stewart, um dos co-curadores do show, juntamente com Jenni Zelin, Laura Chapin (que trabalha na CBC PEI) e Susana Rutherford.

Com o escândalo Harvey Weinstein e falar de agressão sexual e assédio que emanam da campanha #metoo, Stewart disse que os curadores achavam que era importante falar sobre o sexo de uma maneira "não ameaçadora, muito amigável e divertida".

"Nós temos que reivindicar o sexo de volta por nós mesmos e dar um giro positivo", disse Stewart. "Não deve ser sobre poder e abuso, deve ser sobre conexão".

Sala de adultos

Uma "sala para adultos" separada contém algumas das obras mais gráficas, incluindo vários pequenos pinos cerâmicos de pénis e uma exibição de pênis de madeira esculpida.

Há um grande sinal antes de entrar que avisa aos clientes que a arte na sala destina-se a adultos ou jovens espectadores com acompanhamento adulto e observa que "o conteúdo sexual pode ofender alguns".

"Nós realmente queríamos que o show fosse brincalhão e nós gostamos do conceito dos velhos tempos quando você iria para uma loja de vídeo e havia aquele quarto para adultos na parte de trás", disse Stewart.

"Nós também pensamos que era um lugar mais seguro para exibir peças que poderiam ser um pouco mais gráficas. Por isso, é feito de língua maternal, mas também é feito por respeito".

'Faça você rir'

Embora Stewart admita que ele gosta de coisas que são “risque”, ele acredita que é improvável que alguém seja ofendido pelo show.

"Eu acho que os insulares que vêm a este show terão o que estamos fazendo e gostaremos", disse ele.

"Eu acho que há coisas aqui para fazer você fazer perguntas, fazer você rir, para fazer você pensar ... Eu realmente não acho que há nada aqui que vai empurrar todos os botões negativos".

'Surpresa agradável'

Até agora, a reação ao show foi surpresa, curiosidade e prazer, disse Stewart.

"Você vai achar que é muito mais divertido e muito menos ameaçador ou ousado do que você pensou", disse Stewart.

Enquanto o título do show, glory hole, é um termo "melhor consertado do que o explicado", disse Stewart, disse que o show é como um buraco de glória - expondo-se a algo e recebendo uma agradável surpresa.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest