A higiene da tatuagem é uma grande preocupação na Índia | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

A higiene da tatuagem é uma grande preocupação na Índia

01/12/2017

A maioria dos estúdios de tatuagem no estrangeiro tem diretrizes e regras rigorosas que são aderidas tanto pelo indivíduo recebendo tinta como por aquele com a agulha na mão.

Com a crescente demanda de tatuagens, artistas na Índia aumentaram a ante sua qualidade, dando forte concorrência aos artistas no exterior, diz Mickey Malani, que é co-proprietária de uma cadeia de estúdios de tatuagem na Índia.

Aqui para participar do Heartwork Tattoo Festival 2017 que começou na quinta-feira e termina na segunda-feira, Malani é o co-fundador da Bodycanvas Tattoos com Vikas Malani.

Perguntado sobre os artistas de tatuagem indianos em comparação com os estrangeiros, Malani disse à IANS: "A Índia cresceu muito rápido nos últimos 3-4 anos na indústria de tatuagem e a qualidade do trabalho que fizemos deu alguns artistas no exterior uma corrida pelo seu dinheiro.

"Eu mesmo fui para o exterior e há outros artistas indianos que foram para o exterior e trabalharam. Nosso potencial e qualidade de trabalho são tão bons que conseguimos reservar por meses ".

Malani, que fez tatuagens temporárias para celebridades como Aamir Khan e Anushka Sharma para diferentes filmes, acredita que artistas indianos chegaram "muito perto do nível de padrões internacionais". No entanto, quando se trata de "experimentar com projetos", eles são "reduzidos" por uma série de fatores.

"Nós somos reduzidos com a sociedade, crenças religiosas ou pessoais que você não pode obter um crânio (tinta), pois ele irá torná-lo negativo ou tortuoso ou se você conseguir uma garota nua, alguém vai olhar para você e rir. Ou conseguir algo contra a religião não será bom ", disse Malani.

"Nós temos muitas crenças ... então eles não são capazes de fazer esse tipo de peças que lhes darão mais para explorar suas obras. Além disso, grandes peças ainda não são aceitas na sociedade indiana "- quando se trata de empregos, por exemplo. "As grandes tatuagens dão a impressão de que a pessoa rebelde ou franca ou droga. Nossa sociedade ainda precisa crescer (para cima) ", acrescentou.

Enquanto saudava a qualidade do trabalho por artistas indianos, Malani, cuja primeira tatuagem temporária foi para um teste de aparência para Anil Kapoor em "Tashan", diz que o nível de higiene é uma desvantagem na Índia.

"A higiene é uma grande preocupação quando se trata do mundo da tatuagem na Índia. Meu pressuposto é que há cerca de 20 a 30% das pessoas que vão para estúdios que mantêm padrões muito elevados (de higiene). O resto 20-30 por cento são médios ... No entanto, ainda temos um grande número de pequenos estúdios; como quando você vai ao Palika Bazaar (em Delhi) e há outros lugares em Mumbai, Hyderabad, Kolkata ... lugares que não buscam o básico da tatuagem ".

A maioria dos estúdios de tatuagem no estrangeiro tem diretrizes e regras rigorosas que são aderidas tanto pelo indivíduo recebendo tinta como por aquele com a agulha na mão. No entanto, na Índia, observou-se que as regras saem da janela às vezes.

Malani apontou que o país ainda não tem nenhum corpo médico que diga necessidade de ter uma licença adequada, ou um curso de primeiros socorros / higiene, para garantir que você esteja cuidando de tudo.

Reconhecendo sua experiência, Malani disse que artistas devem ter cuidado com outros aspectos também.

"É realmente desanimador que alguns artistas realmente escolham fazer tatuagens para pessoas com menos de idade. Há pessoas que estão bêbadas no estúdio e devemos dizer-lhes "não". Por quê? Porque eles podem estar sob a influência do álcool ou qualquer outro tipo de substância que possa influenciar sua decisão de fazer uma tatuagem.

"E em termos de segurança ... seu sangue dilui depois de ter álcool. Isso poderia criar problemas como o excesso de sangramento ou retardar o processo de cicatrização de uma tatuagem. Isso é algo que realmente precisamos considerar ", acrescentou Malan

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest