Do delicado ao rústico uma arte com alma feita com o coração | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Do delicado ao rústico uma arte com alma feita com o coração

29/11/2017

Rita Baron - Labirinto, Técnica Mista, 2015, Tamanho: 60X80 cm

 

Rita Baron é artista plástica autodidata . com interesse em arte desde criança. Porém como exigências da vida em ter uma carreira que lhe daria um retorno financeiro mais imediato, formou-se em Marketing, indo trabalhar em Vendas de TI, o que não permitia se dedicar às artes como gostaria.

 

"Em 2015, decidi pintar uma tela e desde então não parei mais!", diz a artista. "Gosto da pintura abstrata, meus trabalhos são feitos com o coração e alma, tudo flui desde o delicado ao rústico de cores naturais a cores metálicas, tudo que faço é uma expressão de sentimentos, nada é planejado, a harmonia das cores e a mistura entre elas me encantam, tudo me inspira." Complementa.

 

Ela trabalha em suas telas com tinta acrílica, pasta de modelagem e outros materiais que no final dão um efeito especial r muito expressivo.

 

"Tenho dois seguimentos, linha natural e linha metálica." Comenta a artista.

 

Obras de arte são de uma produção em estado de solidão infinita. Somente com amor se pode capturar sua essência, conservá-las no tempo, ser justo em relação a elas é usar a própria intimidade, assim que sempre for contempla-la, haverá algo que fará parte em você. Com o auxílio das convenções das necessidades humanas, têm resolvido tudo com facilidade e pelo lado mais fácil da facilidade em busca da felicidade, mas é claro que precisamos do difícil, a arte é difícil. Pois ao mesmo tempo que ela nós dá ela tira. E fazer pela própria necessidade de expor essa impressão da alma é o que torna a arte infinita em seu tempo.

 

SITE DA ARTISTA CLICK AQUI

 

Veja Alguns de seus trabalhos

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest