top of page

Nevilton lança novo álbum "Adiante"


Nevilton está de volta com um novo álbum de inéditas, o "Adiante". O terceiro de uma carreira que conta, desde o primeiro EP em 2010, com reconhecimento nacional, diversos prêmios, como Prêmio Multishow em 2011 e duas indicações ao Grammy Latino, em 2012 e 2013.Mas não se engane, o período sem lançamentos, desde 2013, não foi um período sem trabalho, pelo contrário, foi de trabalho intenso. Nevilton se manteve presente nas movimentações da cena independente nacional, participando ativamente de vários tributos e coletâneas, cultivando parcerias com diversos artistas e mantendo ativa a agenda de shows. A impossibilidade de seguir com uma banda fixa permitiu muitos testes entre diferentes formatos de apresentação. Sozinho, em dupla, no tradicional trio ou em quarteto, todo formato era possível desde que a música pudesse seguir adiante. E foi inevitável que todas essas experiências refletissem em suas perspectivas musicais e em como fazia e tocava a sua música.

Em meio a esse furacão que é a vida de músico no Brasil que criou-se o "Adiante". Com Tiago Lobão nos baixos e André Dea na bateria, o repertório de 13 canções foi selecionado, arranjado e meticulosamente gravado e mixado num processo artesanal pelo próprio Nevilton, em muitas muitas horas no Sombrero (seu home studio) e no Estudio Flamingo (São Paulo). A masterização foi feita em Lisboa, Portugal, por André Castro, e a parte gráfica por Vitor e Renato Brito, do Estúdio Caxa.O álbum também conta com participações de Michel Machado na percussão de várias músicas; teclas de Marconi de Morais e sax barítono de Esdras Nogueira (Moveis Coloniais de Acaju) na faixa "Lua e Sol"; e vocais de Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas) e Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio) na canção que dá nome ao disco. Percebe-se que soar como um "Power Trio" não foi a preocupação deste trabalho, que investiu em uma instrumentação diferente, trazendo mais texturas e riqueza sonora ao já bastante plural universo musical do Nevilton.

A diversidade, a liberdade e as possibilidades criativas que elas permitem são a grande tônica deste álbum. Não estar preso a convenções ou ter medo do próximo passo é fundamental pra quem quer seguir adiante, ao encontro dos seus objetivos na vida. Melhor ainda se, durante o caminho, for possível dividir as experiências para incentivar e melhorar a caminhada de quem compartilhar a estrada. Essa é a experiência do "Adiante", envolver quem o escute, melhorar quem o viva, abraçar quem precise, encher de orgulho quem participa dessa história e deixar todo mundo com vontade de muito mais.

Últimas Notícias

bottom of page