Tatuagens coverup é uma maneira de seguir em frente | Destaques | Jornale | Curitiba

Tatuagens coverup é uma maneira de seguir em frente

27/11/2017

Os artistas de tatuagens atualmente notaram um aumento nos clientes que desejam suas tatuagens antigas cobertas e dizem que as tatuagens podem ser uma maneira de recuperar seu corpo e passar por cima de um passado ruim.

Craigy Lee, da Union Tattoo em Wellington, disse que ele e seus colegas agora estão vendo dois ou três clientes por semana para esse tipo de tatuagem.

"[É] principalmente mulheres jovens que chegam aos 20 anos para cobrir cicatrizes de auto-ferimento", disse ele.

Embora os encobrimentos não sejam novos, Lee colocou o maior interesse em cobrir cicatrizes até a crescente aceitação do tatuagem e o aumento das mídias sociais.

"A internet abriu e tornou muito mais acessível", disse Lee. "As pessoas podem ver o que seus artistas favoritos do outro lado do mundo estão fazendo alguns minutos depois de ter terminado.”

"Eles estão pensando:" Eu não preciso viver com essas velhas cicatrizes. Posso fazer algo bonito sobre elas ".

Timothy Russell, que trabalha na The Genuine Hustle Tattoo Shop em Auckland, concordou que a mudança de tatuagem no centro das atenções tornou os clientes mais conscientes das suas opções.

"As pessoas geralmente estão um pouco mais abertas para falar sobre autojudicações e saúde mental [agora]", disse ele. "Antes, as pessoas perguntavam se as cicatrizes eram possíveis, e agora eles estão perguntando se suas cicatrizes são curadas o suficiente para serem cobertas e o que elas poderiam colocar sobre elas".

"A tatuagem é uma maneira de assumir o controle de seu corpo", disse Russell. "Então, é poderoso para as pessoas que às vezes se sentem impotentes para assumir o controle dessa forma".

Não é apenas cicatrizes de auto-ferimento que as pessoas querem cobertas, ele também viu estrias e queimaduras tatuadas.

"Um amigo meu uma vez cobriu as cicatrizes de um transexual de sua cirurgia superior", disse Russell.

Lee disse que seus clientes que escolhem essas tatuagens tendem a ser motivados pelo desejo de seguir em frente.

"Eles não querem se lembrar desse tempo sombrio em suas vidas ... É preciso muita coragem para entrar no estúdio e fazer o primeiro passo [mas] não estamos aqui para fazer perguntas ou julgar ninguém.

"Todos nós temos coisas em nosso passado, não estamos orgulhosos nem felizes, fazemos tatuagens e depois cobrimos para esquecer, ou superar".

Enquanto a tatuagem sobre tecido cicatricial pode ser complicada, criar uma tatuagem de que um cliente está feliz olhando todos os dias faz com que valha a pena, disse ele.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale