McGregor se tornou a maior estrela do boxe? | Notícias | Curitiba | Jornale

McGregor se tornou a maior estrela do boxe?

25/11/2017

Por Andreas Hale

Era uma vez, em uma época que não faz muito tempo, um lutador que procurava garantir um confronto com Floyd Mayweather era conhecido como um indivíduo que entrava no "The Mayweather Sweepstakes". Uma luta com Mayweather prometeu um dia de muito dinheiro ao ter a oportunidade de tentar acabar com o invicto. Uma luta com Mayweather também veio com a probabilidade de, ganhar ou perder, lutar contra Mayweather não colocou sua saúde em perigo porque, como sabemos, as lutas de Mayweather são mais uma partida de xadrez do que uma que um lutador pode destrói o corpo e a cabeça do oponente.

Para o esporte do boxe, infelizmente, esse indivíduo simplesmente não é um boxer profissional.

Com Manny Pacquiao sendo o mais recente para desafiar o homem com um recorde de boxe 0-1, mostrando evidente que McGregor é visto como o homem que todos querem lutar apenas para que possam retirar o maior dinheiro possível.

Depois de ver o que McGregor trouxe para a mesa contra o Mayweather em agosto, os pugilistas de todo o mundo esperam bater em "The McGregor Lottery". Dos boxers aposentados Oscar De La Hoya e Paulie Malignaggi aos lutadores a caminho como Manny Pacquiao - McGregor é uma vontade de ganhar dinheiro. Obviamente, considerando a experiência limitada de McGregor como um boxeador, é o caminho para o maior número de dinheiro com menor empenho. O irlandês pode vender o inferno de uma briga e trazer sua base de fãs MMA para a mesa e certamente oferece um impulso quando se trata de pagar por números de exibição.

Mas o quão ruim é que um “não boxer” se tornou a maior estrela no boxe?

Um problema maior para o UFC do que no boxe, pois perderá público. Quando Oscar De La Hoya duplicou suas próprias palavras de chamar Mayweather-McGregor de "farsa" quando admitiu que ele estava "treinando secretamente" para um confronto com McGregor, ele realmente demonstrou o poder de McGregor. Mais importante ainda, foi um excelente exemplo de como as mídias sociais são poderosas quando se trata de uma luta de marketing. Sem mídias sociais, Mayweather-McGregor provavelmente nunca teria acontecido. Mas agora é usado como um veículo e um indicador em interesse público. O que inicialmente parecia tolo transformou-se em um dos maiores eventos de esportes de combate de todos os tempos.

Além disso, em alguns aspectos, Mayweather esfregou uma grande quantidade de pó mágico em McGregor. Enquanto muitos especialistas do boxe achavam que McGregor não duraria uma rodada com o boxeador invicto, Mayweather fez a todos um favor - propositalmente ou não - passando 10 rodadas com o UFC. Não só isso, ao deixar McGregor sair de uma ofensa, o fã casual realmente acreditava que o lutador do UFC tornou as coisas competitivas. Embora muitos de nós acreditem que Mayweather carregou o irlandês por 10 rodadas em um esforço para tornar as coisas excitantes, a realidade é que McGregor e seus fãs receberam um enorme impulso de confiança quando o viram ficar na luta e ter mais golpes do que muitos dos adversários de Mayweather.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest