Luta entre Billy Joe Saunders Vs David Lemieux, enfrentará Canelo para o título da WBO | Notícias | Curitiba | Jornale

Luta entre Billy Joe Saunders Vs David Lemieux, enfrentará Canelo para o título da WBO

25/11/2017

Por Sean Jones

A Organização Mundial de Boxe concedeu ao Saul "Canelo" Alvarez o No.1 em seu ranking dos “middleweight” em novembro. Com o novo ranking, o Canelo, de 27 anos, está pronto para desafiar o vencedor da luta entre Billy Joe Saunders Vs. David Lemieux, que acontecerá no próximo mês em 16 de dezembro.

Saunders estará defendendo seu título WBO 160 lb contra seu desafiante Lemieux.

Este foi provavelmente o plano de Golden Boy para dar Canelo a luta contra o vencedor de Saunders Vs Lemieux. Não parecia provável que Canelo tomasse a revanche imediata com Golovkin.

O caminho que Canelo teve contra Golovkin em sua luta em setembro passado, ele claramente precisaria ir em outra direção em vez de entrar diretamente em uma segunda luta contra o Triple G. A revanche seria como a primeira luta, mas mais unilateral com Golovkin pressionando Canelo, ainda mais e executando-o por 3 minutos de cada rodada.

Não importa que Saunders tenha conseguido seu segundo WBO requisitando a defesa obrigatória fora do caminho, lutando contra Lemieux. Saunders provavelmente ainda iria buscar a ideia de lutar contra Canelo Alvarez se ele derrotasse Lemieux. A WBO ordenou recentemente a Saunders que volte a apoiar defesas obrigatórias de seu título de 160 libras devido à sua inatividade desde que ganhou o cinturão em 2015.

Saunders conseguiu um desses mandatos fora do caminho em sua última luta contra Willie Monroe. Saunders agora está no caminho contra David Lemieux em 16 de dezembro. O vencedor da luta Saunders vs Lemieux felizmente vai lutar contra Canelo Alvarez como uma defesa voluntária em 5 de maio, devido à enorme quantidade de dinheiro que essa luta dará no HBO pay-per-view.

No mês passado, em outubro, Canelo não estava em nenhum lugar para ser visto no top 15 no ranking da WBO em 160 lb. Agora, de repente, o Canelo (49-1-1, 34 KOs) foi empurrado até o No1 pela WBO no “middleweight”. Isso, obviamente, não é um acidente. A WBO está claramente colocando Canelo em posição para lutar contra o vencedor da luta Saunders vs. Lemieux.

O melhor ranking que o Canelo tem agora com a WBO no “middleweight”, dá aos Golden Boy Promotions todas as desculpas que precisavam para igualar a estrela contra o vencedor da luta de Saunders-Lemieux em 16 de dezembro, e isso é algo que eles estão interessados em fazer.

Se Golden Boy dará a Canelo uma luta contra o vendedor da luta de Saunders Vs Lemieux, então ocorreria no dia 5 de maio no próximo ano. Por sua vez, o campeão dos médios IBF / IBO / WBA / WBC Gennady "GGG" Golovkin precisaria esperar até setembro de 2018 para obter sua revanche com o Canelo.

Lutar contra o vencedor de Lemieux-Saunders permitiria a Canelo obter um reforço de confiança, um dia de pagamento fácil e o título da WBO que ele pode usar para negociar um acordo ainda mais doce para a revanche de Golovkin em setembro do próximo ano.

 

Se Canelo lutar contra o vencedor da luta de Saunders-Lemieux em 5 de maio, o Conselho Mundial de Boxe pode se virar e pedir para Golovkin enfrentar Jermall Charlo, entretanto. A única razão pela qual o WBC está aguardando na luta Golovkin-Canelo é porque eles queriam manter o caminho da revanche Canelo vs. GGG em 5 de maio. Não haverá nenhum motivo para o WBC impedir Golovkin vs Charlo lutar se Canelo entrar em uma direção diferente lutando Lemieux ou Saunders em seguida.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest