A tatuagem realista leva a arte além do modismo | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

A tatuagem realista leva a arte além do modismo

23/11/2017

San Antonio é uma das principais cidades de tatuagens da nação e agora, os tatuadores locais estão usando novas máquinas e tinta para criar ilusões convincentes e até fotorrealistas na pele de seus clientes.

O que primeiro parece uma escultura em madeira é realmente uma tatuagem na perna de uma mulher. Um olho que parece ser uma fotografia é uma ilusão óptica fotorrealista no bicep de um homem.

Essas tatuagens hiper-realistas são quase assustadoras, dando a aparência de pele descascada para revelar um mapa.

No início da sala de tatuagem, o veterinário do exército Ricky Tuggle está pegando uma tatuagem que parece o número 22 esculpido em sua pele.

"Parece que alguém entrou e esculpiu os 22 dentro. Eu gosto disso. Parece ótimo", disse Tuggle.

Ele quer uma tatuagem que chama a atenção. Ele acredita que essa ilusão de pele esfolada e as gotas de sangue tatuadas iniciarão conversas para ajudar os veteranos.

"O 22 representa o número de veteranos que perdemos todos os dias para o suicídio. Se eu conseguir uma conversa, mesmo com um estranho total, por causa de uma arte sobre a consciência do suicídio entre os veteranos, então seja. Eu vou pegar outro tatuagem ", disse Tuggle.

"[Começando tatuagens] foi um pouco mais rebelde naquela época. Agora, é todo mundo e sua avó se tatuam", disse o Galo, que tem sido tatuador por 22 anos.

Os primeiros clientes do galo eram motociclistas e membros de gangues. Agora, com um em cada três americanos com uma tatuagem, a tinta não é mais um sinal de rebelião.

"A arte em si evoluiu. Vi mudanças criativas no estilo realista. Existem alguns artistas cujo trabalho eu vi que não pensei que chegaria até agora", disse Rooster.

Novas máquinas também ajudam com o aspecto realista.

"Quando você sabe como usar essas máquinas, é muito mais suave. Você pode obter esses looks molhados", observou Galo.

O olhar molhado torna a imagem de sangue e músculos muito mais realista.

Os tatuagens estão criando a ilusão de surpresas sob a pele, como armaduras e peças biomecanicas.

"A maneira como a minha parece, é como se minha pele estivesse cortada revelando o que está embaixo da pele, essas engrenagens são uma parte do meu corpo", disse Leigh Guinn.

A arte corporal mais nova de Guinn é uma tatuagem biomecânica tridimensional de engrenagens movendo-se em seu ombro.

"Talvez seja por isso que está ganhando ímpeto versus algo em sua pele e algo que parece ser parte de você. É definitivamente atraente", disse Guinn.

As tatuagens tridimensionais levam mais tempo para criar e custar mais.

"Há tanta envolvente em camadas. Demora cerca de 50% mais de tempo e custa cerca de 50% mais. Pode ser tão baixo quanto US $ 2,000 em até US $ 4,000 talvez US $ 6,000 dependendo do estilo", explicou Rooster.

Quer se trate de um bug de senhora que parece pronto para se dirigir ou uma barata rastejando em sua pele, os altos preços não estão diminuindo a demanda de tatuagens hiper-realismo.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest