Aposentadoria integral exigirá 40 anos de contribuição | Notícias | Curitiba | Jornale

Aposentadoria integral exigirá 40 anos de contribuição

23/11/2017

 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou ontem que o tempo mínimo de contribuição para que um trabalhador possa se aposentar diminuiu de 25 anos – da proposta de reforma anterior – para 15 anos no novo texto da reforma da Previdência. Quem optar por este modelo, porém, receberá apenas 60% do benefício. Para receber 100%, o trabalhador terá que contribuir por 40 anos.

“É um incentivo para as pessoas trabalharem um pouco mais visando ter aposentadoria melhor”, disse Meirelles. A nova versão da reforma da Previdência foi apresentada pelo relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS), no jantar que o presidente Michel Temer ofereceu ontem a deputados da base aliada no Palácio da Alvorada.

Ainda segundo Meirelles, dentro da proposta, nos primeiros dois anos pós-reforma a idade mínima será 55 anos. “Vai subindo devagar e só em 20 anos chega a 65”, afirmou. “Outra mudança importante é que se retirou a questão do trabalhador rural. Não haverá nenhuma alteração para os trabalhadores rurais. Continuam as regras atuais”, disse.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest