De excelente boxeador para uma lenda como treinador de Joe Louis | Notícias | Curitiba | Jornale

De excelente boxeador para uma lenda como treinador de Joe Louis

20/11/2017

Charles Henry "Jack" Blackburn viveu entre 1883 e 1942, era um boxeador americano e treinador de boxe. Lutando na primeira metade de sua carreira como um “lightweight” e a outra metade como “welterweight”, ele era conhecido por uma defesa excepcional e lutou com muitos em sua classe de peso, incluindo seis lutas com o grande Sam Langford. Ele lutou com Joe Gans três vezes em lutas sem decisão, derrotando ele onze de acordo com relatos de jornais e fez boas exibições contra Harry Lewis, Filadélfia Jack O'Brien e Harry Greb.

Ele encontrou sua fama treinando 1937 campeão mundial de peso pesado Joe Louis, mas também teve um papel significativo na formação de atletas em 1926.

Blackburn era filho de um ministro. Com a idade de dez anos, mudou para Indiana, onde foi criado em Indianapolis e Terra Haute. Em um dos primeiros combates, de acordo com o Correio de Pittsburgh, nocauteou Eddie Gardner, irmão do Oscar mais conhecido na época, em onze rodadas em 1899. Frank Sutton era seu treinador durante uma grande parte de sua carreira depois que Blackburn chegou a Pittsburgh em 1903. Sutton comandava uma academia de boxe na Ross Street em Pittsburgh, apesar de Blackburn ter feito grande parte do boxe em meia-carreira na Filadélfia.

Blackburn lutou 147 lutas profissionais gravadas, muitas vezes contra adversários consideravelmente mais pesados, embora muitas de suas lutas nunca foram gravadas. Ele lutou com as notáveis ​​lendas do boxe Sam Langford, Filadélfia Jack O'Brien, Joe Gans e Harry Greb e terminou com um recorde final, omitindo as decisões do jornal de 99-26-19. Depois de se aposentar do boxe em torno de 1923, tornou-se treinador, especialmente com o lendário campeão dos pesos pesados ​​Joe Louis.

 

Traduzido - Boxerec.org

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest