Africanos vencem 21º Maratona de Curitiba | Notícias | Curitiba | Jornale

Africanos vencem 21º Maratona de Curitiba

19/11/2017

 

Os atletas africanos Mejam Reginald Lucian, da Tanzânia e o queniano Dicson Kiplagat venceram a prova masculina da 21ª Maratona de Curitiba, realizada na manhã deste domingo (19/11). O primeiro colocado concluiu a prova em 2h23min01, enquanto o segundo fechou em 2h23min48. O terceiro lugar do pódio foi conquistado pelo brasileiro Samuel Ribeiro, que cruzou a linha de chegada em 2h24min30.

Na prova feminina a vitória também foi para uma atleta africana. A tanzaniana Anjelina John Yumba dominou a disputa desde o iniciou e finalizou o percurso em 2h38min45, com dez minutos de vantagem sobre a segunda colocada, a catarinense Janete Tedesco. O terceiro lugar foi de Adriana Domingos da Silva, com 2h49min04 de tempo na prova.

A 21ª Maratona de Curitiba foi realizada pela Global Vita em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Esta edição contou com a participação de 6.500 atletas inscritos para as provas de 42km, 10km e 5km.

Considerada uma das corridas mais desafiadoras do país, a Maratona de Curitiba teve 42,195 mil metros de percurso, passando por 29 bairros da cidade, com trechos de aclives e declives que exigiram boa condição física dos atletas.

Segundo Samuel Ribeiro, além do preparo físico e dos treinos, o incentivo dos curitibanos que assistiram a maratona ajudou os atletas a melhorarem o desempenho. “Adoro correr em Curitiba, pois o público é sensacional, sempre motivando todo mundo”.

O atleta contou que ficou emocionado com o apoio que recebeu na reta final da corrida. “Cheguei depois dos dois estrangeiros vencedores, então, quando o pessoal viu que eu representava o Brasil me incentivou ainda mais, foi bem emocionante”, disse Samuel Ribeiro.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest