Equipes da Prefeitura atendem vítimas de incêndio no Parolin | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Equipes da Prefeitura atendem vítimas de incêndio no Parolin

18/11/2017

 

Equipes da Prefeitura de Curitiba estiveram no Parolin, na manhã deste sábado (18), para dar sequência aos atendimentos e prestar assistência às famílias atingidas por um incêndio que, na noite de sexta-feira (17) destruiu 14 casas e deixou 56 pessoas desalojadas. Não houve vítimas fatais, porém, uma pessoa ficou ferida, com pequenas escoriações e três intoxicadas por fumaça (uma mulher, um policial militar e um bombeiro). As quatro pessoas foram atendidas no local pelo SAMU no local e liberadas.

As famílias foram alojadas na casa de amigos e familiares durante a noite e nesta manhã estiveram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Parolin onde receberam agasalhos, roupas de cama, colchões e alimentos. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da administração regional do Portão, está com uma equipe de atendimento no local. “Estamos todos mobilizados, atendendo a orientação do prefeito Rafael Greca para assistirmos em todas as necessidades às famílias afetadas”, disse o administrador da regional Portão, Gerson Gunha.

Seis casas foram totalmente destruídas pelas chamas e outras oito ficaram bastante comprometidas. A área tomada pelo incêndio é conhecida como Morro do Sabão, um espaço muito adensado, o que deve ter contribuído para a propagação do incêndio. 

Lonas plásticas foram distribuídas para proteger o mobiliário que restou da chuva e a Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Limpeza Pública, avaliou o local que será limpo na segunda-feira, para a retirada dos entulhos. A Guarda Municipal tem acompanhado as equipes, garantindo a segurança para que todos possam trabalhar. O Corpo de Bombeiros avaliou que mesmo apagado, não é possível descartar o risco de um novo foco.

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba iniciou o atendimento dos moradores que perderam suas casas, com o levantamento do perfil das famílias e, na segunda-feira, realizará um encontro para discutir a reconstrução das moradias. Secretaria Municipal da Saúde esteve no local para verificar a necessidade de novos atendimentos. Para o  líder comunitário Edson Rodrigues, o Edson do Parolin como é conhecido na área, a agilidade no atendimento foi determinante para reduzir os prejuísos caudados pelo acidente. "Acionamos a administraççao regional e em pouco tempo as equipes das secretarias estavam aqui para nos dar apoio e ficaram por toda a madrugada trabalhando. Recebemos 100% de apoio", disse Edson..

Interessados em doar roupas, móveis, eletrodomésticos e mantimentos às famílias atingidas podem ligar para o Disque Solidariedade, por meio do serviço de telefone 156 ou levar até a sede da FAS, no Campo Comprido, a partir de segunda-feira.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest