Investir em um par de tênis apropriado para boxe | Destaques | Jornale | Curitiba

Investir em um par de tênis apropriado para boxe

15/11/2017

Muitas pessoas usam sapatos de corrida ou tênis quando vão treinar boxe. Isso é bom para as primeiras sessões, se você é um iniciante, apenas começando o treinamento e não tem certeza de investir em muitos equipamentos imediatamente.

 

No entanto, tênis específicos para boxe são um pedaço vital para uma boa performance. E aqui está o porquê;

 

Qualquer outro tênis esportivos (não boxe) terão solas muito grossas. Obviamente, esse tipo de atividades requerem um grau de amortecimento, absorção de choque entre o pé dos atletas e o chão. Muitos sapatos desse tipo também são ligeiramente curvos. Então, em suma, se você estiver usando sapatos de corrida no ringue ou mesmo trabalhando nos sacos ou almofadas - você terá uma energia exagerada gasta em seu passo e não poderá colocar descompensando a força que poderia estar sendo usada no restante do corpo. Isso não é bom para aprender boxe, pois no boxe usa-se a totalidade do corpo, em conjunto.

 

Boxers são geralmente conhecidos por serem leves em seus pés. O calçado anda de mãos dadas com isso. Mas não se trata apenas de criar aderência para rápidos movimentos de ida e volta. Com bons tênis, você ficará mais confiante em fazer socos de força total, girando o pé, cavando e jogando o soco.

 

Principais características

 

Não deslizante - Tração, obviamente essencial no ringue. Os sapatos de boxe têm uma sola de borracha fina, permitindo que você tenha um bom aperto na tela ou esteira sem ter que segurar com firmeza demais. O piso (sulcos na sola) é muito mais rasgado do que os tênis normais. Eles podem ser escorregadios fora do lugar de treino e ringue, mas serão muito mais eficazes no chão do local de treino e obviamente num ringue profissional.

 

Suporte - Embora alguns tênis estejam disponíveis em alturas diferentes (high-top ou low-top), os sapatos de boxe lhe darão muito mais suporte ao tornozelo do que outros para corrida, por exemplo.

 

Os sapatos de boxe são muito leves - Todos sabemos a importância do jogo de caos no boxe. Isso melhorará a sua capacidade de mudar a direção rapidamente, mover-se rapidamente e manter uma posição de postura correta.

 

Lembre-se - seja treinando ou em um sparring, você sempre está se movendo rápido - atacando, defendendo, para trás e para frente, além de jogar e bloquear socos. Você precisa de uma base sólida. Balance essencial. É muito fácil escorregar e torcer um tornozelo, e ver-se parado por um longo período com dor que poderia ser evitada com um tênis adequado.

 

Traduzido - sneakpunch

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale