É uma luta de estratégia, armadilhas, capaz de reagir e responder às diferentes táticas dos adversários | Jornale

É uma luta de estratégia, armadilhas, capaz de reagir e responder às diferentes táticas dos adversários

15/11/2017

Entendendo o boxe como um jogo de xadrez jogado a lances de décimos de segundos, em trocações que as vezes em um piscar de olhos você perde o lance e tem que ver no vídeo o que realmente aconteceu.

É sempre bom o boxeador ter a melhor das estratégias e técnica antes de entrar no ringue. Aqui está um texto que fala de dois golpes que dados corretamente podem levar seu oponente a lona. Claro entre tantos golpes, escolhi um texto que fala do Upercut e o Guancho.

 

"Uppercut e guancho" é uma das técnicas favoritas de muitos pugilistas. Em que adoram a sensação que você consegue de poder terminar uma técnica de punch (neste caso, o uppercut direito) e estar na posição exata acertar o oponente para jogar o próximo soco (o gancho de esquerda) em seguida. Uma sequência muito apreciada porque eles simplesmente fluem um para o outro e a quantidade de energia que você pode gerar é fantástica e força extrema unindo todo o jogo com o corpo.

 

O vídeo abaixo demonstra dois exemplos disso, mas a melhor forma de implementá-lo de longe é a versão de alcance mais longo. Se você pode atrair seu adversário, fazendo-o pensar que ele têm a vantagem, então "bang, bang" (uppercut direito, gancho de esquerda). O poder dos socos juntos, juntamente com o impulso para a frente do seu oponente, leva a uma pequena técnica de "cracking" que pode levar a uma situação perfeita para o nocaute.

 

O boxe é realmente "The Sweet Science". Trata-se de usar seu cérebro e atributos para superar seus oponentes, tanto física como mentalmente. É um "jogo completo" de xadrez, armadilhas, sendo capaz de reagir e responder às diferentes táticas dos adversários.

 

Então, treine com o sparring (levemente). Isso também vale para qualquer técnica, tente desenhar seus adversários em seus socos, é uma habilidade difícil de aperfeiçoar, mas nunca é muito cedo para começar a tentar.

 

traduzido e editado - Cornelius Carr Blog 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale