Conheça Larry Ekundayo - O boxeador nigeriano que faz história no Reino Unido | Notícias | Curitiba | Jornale

Conheça Larry Ekundayo - O boxeador nigeriano que faz história no Reino Unido

06/11/2017

Existem dois grupos de boxeadores - aqueles que gastam quase a totalidade das carreiras lutando para ganhar apenas um título, e aqueles que naturalmente embalam títulos com cada nocaute.

 

(foto: New Fan Zone)

 

Graduado da Universidade de Lagos, Ekundayo nasceu em 1982. Começou o boxe para autodefesa aos 12 anos. Aos 17 anos ele se qualificou para participar dos Jogos Africanos de 1999 na África do Sul. Tornou-se campeão nigeriano de Bantamweight nigeriano de 1998, "eu queria continuar nessa categoria, mas não conheci os requisitos de Bantamweight nos Jogos Africanos. Então, mudei para a categoria de peso médio. Em 2006 e 2007, Ekundayo ('The Natural') foi o campeão da Associação Regional de Boxe Amador de Londres (ABA). Cheguei às quartas de final inglesas da ABA em 2007. Como amador, eu estava em 125 lutas - e ele ganhou 110 fora de todos eles. No entanto, não pude ir profissional anteriormente no Reino Unido devido a problemas de imigração." Disse.

 

A carreira de Ekundayo como boxeador profissional começou em novembro de 2012, quando ele derrotou três boxeadores em uma noite para se tornar o campeão da Light Middleweight Prizefighter em Londres. Ele se tornou o primeiro boxeador na competição a receber um bônus de £ 2,000. Desde que ele foi profissional Ekundayo esteve em 11 lutas - e ele surgiu invicto em tudo. Em outubro de 2016, ele defendeu o título de Welterweight da União Africana de Boxe batendo o boxeador ghanês, Joseph 'The Double Horror' Lamptey. Logo após essa luta, ele assinou um acordo de gerenciamento com a MGM. Ekundayo tem uma importante luta pelo Campeonato Welterweight da Commonwealth que vem em junho contra o australiano, Kris George, que atualmente detém o título. Se ele ganhar, ele se tornará o primeiro africano a conquistar esse título. Sports informa que a Câmara dos Deputados da Nigéria, o Ooni of Ife e o Alaafin de Oyo expressaram seu apoio para ele.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest