Ao longo da história, algumas das super lutas de boxe | Notícias | Curitiba | Jornale

Ao longo da história, algumas das super lutas de boxe

06/11/2017

 

 
Marvin Hagler vs Thomas Hearns

 

Resumo - Durante uma era de 4 gigantes: Hagler, Leonard, Hearns e Duran, este foi provavelmente o melhor combate enfrentado pelo círculo dessas 4 lendas. A 1 ª rodada foi uma das melhores rodadas da história do boxe, quando Hearns saiu jogando tudo o que ele tinha e abalou Hagler. Mostrando sua força e com uma cabeça muito dura, resistiu aos primeiros assaltos. Hearns, que gostava de terminar as lutas cedo, tentou o seu melhor para conseguir nocautear, mas quebrou a mão direita no processo. Depois de um corte grave na testa de Hagler, colocou a possibilidade da luta chegar ao fim, Hagler entrou para matar e colocou Hearns para baixo e para fora dos ringues.

 

Marvin Hagler vs "Sugar" Ray Leonard

 

Resumo - Como Mayweather vs Pacquiao, essa luta foi a luta mais esperada na década de 1980. Ambos eram superstars com estilos e personalidades fortes e contrastantes. Leonard era o herói carismático e divertido e Hagler era o "blue collar". Depois de muitos anos de espera, bem como muitos retornos de Leonard, a luta finalmente ocorreu em 1987. A luta não foi um grande suspiro, pois Leonard escolheu a defensiva, se movia muito e não se envolvia tanto com Hagler. Hagler começou lento, optando por lutar em uma posição ortodoxa, em comparação com seu estilo canhoto. Ray usou todo o ringue, jogou combinações chamativas e agitou nos últimos 30 segundos de cada rodada para tentar roubar a rodada. Hagler teve seus momentos nas rodadas do meio; No entanto, esta foi a noite de Ray enquanto ele lutava com uma luta inteligente, conquistou a multidão e ganharia os juízes e nisso ganhava uma decisão dividida de 12 rodadas.

 


Mike Tyson vs Evander Holyfield

 

Resumo - Mike Tyson foi considerado "The Baddest Man On The Planet" e muito poucos lutadores representaram uma ameaça para Tyson. Depois de adiar o grande dia contra Evander Holyfield, para perder de 42-1 contra James "Buster" Douglas, Tyson foi nocauteado em 10 rodadas em Tóquio, Japão, em fevereiro de 1990. Holyfied então lutaria contra "Buster". Mais tarde naquele ano para reivindicar o título dos pesos pesados ​​em um confronto entre Tyson e Holyfield, um acordo foi feito. Eles estavam programados para se encontrar no início de 1992; no entanto, uma prisão levou Tyson a acabar com a promessa da luta. Após a libertação de Tyson da prisão em 1995, ele reivindicou o títulos de peso pesado. Finalmente, em novembro de 1996, os dois se encontraram no MGM Grand Garden em Las Vegas. Holyfield, que mostrou que ele não foi intimidado por Tyson lutou uma luta bem estrategicamente, em que ele manteve a luta por dentro e não deixou Tyson aterrissar suas bombas duras. O resultado final foi um TKO da 11ª rodada para Holyfield.

 


Julio Cesar Chavez vs Oscar De La Hoya

 

Resumo - Foi a luta mais esperada desde Hagler vs Leonard. A lenda mexicana Chávez que governou a divisão de 140 lb nos 7 anos e teve o Golden Boy mexicano-americano mudando de peso, tentando conquistar seu 4º título mundial. Era um contraste de estilos, como Chávez era o "banger" de toda ação e De La Hoya era um boxeador "perfurador" emocionante. Eles se conheceram em junho de 1996 na lendária arena ao ar livre no Caesar's Palace, em Las Vegas, NV. De La Hoya saiu usando seu jab e imediatamente abriu um enorme corte no olho direito de Chavez. O olho continuou a sangrar e na 4ª rodada, De La Hoya abriu e começou a golpear com fortes combinações esquerda-direita. O árbitro Joe Cortez parou o tempo da luta para que o médico do ringue inspecionasse o corte, a luta foi interrompida concedendo a De La Hoya o campeonato WBC Super Lightweight.

 

Muhammad Ali vs Joe Frazier

 

Resumo - Foi a luta apelidada de "Luta do século". 2 campeões pesados ​​invictos indo um contra os outro para ver quem era o melhor. Ali estava longe do boxe por 3 anos e meio devido a recusar a indução nas Forças Armadas. Durante o exílio de Ali do boxe, um novo campeão dos pesos pesados ​​veio, ele era "Smokin" Joe Frazier. Frazier; no entanto, não obteve o mesmo respeito que Ali e muitos não sentiram que ele era o verdadeiro campeão dos pesos pesados. Os 2 campeões se encontraram em 1971 e dividiram os Estados Unidos da América em torcidas emociantes. Foi uma luta de muitas voltas e o momento mais memorável da luta aconteceu na rodada 15 quando Frazier golpeou um forte gancho de esquerda que desnorteou Ali. O resultado final foi uma vitória por decisão unânime de 15 rodadas para Frazier.

 

Texto traduzido e editado - thetitlefight

(Se tiver mais informações ou desejar contar uma história, fato, curiosidade sobre boxe, nacional ou internacional, me mande um e-mail, diegogravura1@gmail.com - o espaço está aberto)

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest