Não se trata do tamanho do homem, mas a grandeza da sua paixão pelo esporte | Notícias | Curitiba | Jornale

Não se trata do tamanho do homem, mas a grandeza da sua paixão pelo esporte

04/11/2017

 

 

Medindo 2,18m de altura e chegando a pesar até 140 quilos, Nikolay Valuev começou sua carreira profissional no boxe em 1993, com uma vitória sobre John Morton. Tornou-se campeão russo dos pesos-pesados ​​em 1999, e dois anos mais tarde, campeão pan-asiático dos pesos-pesados. Nos conhecemos como O Gigante Russo, valorizado por um tempo, depois de conquistar o título de campeão intercontinental dos pesos-pesados ​​da Associação Mundial de Boxe. Em Q., Valuev derrotou seguidamente adversários respeitáveis, tais como Gerald Nobles, Atilla Levin e Clifford Etienne, o que colocou na posição de desafio do título mundial dos pesos-pesados. Dessa maneira, em dezembro de 2005, Valuev subiu ao ringue contra o campeão John Ruiz, em uma luta que durou doze assaltos, ao término dos quais um novo e notável campeão mundial dos pesos-pesados ​​pela Associação Mundial de Boxe.

Uma vez campeão mundial, Valuev defendeu seu cinturão com sucesso nas três lutas seguintes, no entanto, em sua quarta tentativa de defesa de título, em abril de 2007, Valuev acabou sofrendo sua primeira derrota na carreira para Ruslan Chagaev. Depois de ter perdido seu título, Valuev pretendia recuperar seu cinturão de novo, para tanto, em fevereiro de 2008, subiu ao ringue contra o ex-campeão Siarhei Liakhovich, em uma luta eliminatória que daria ao vencedor o direito de desafiar o título de Chagaev. Saindo-se vencedor deste duelo, Valuev começou a se preparar para sua tão desejada revanche, a ser realizada em julho de 2008. No entanto, alegando uma contusão, Chagaev acabou cancelando o combate contra Valuev, o que levou a Associação Mundial de Boxe a Programar uma luta entre Nikolay Valuev e John Ruiz. Ocorrida em agosto de 2008, este segundo encontro entre Valuev e Ruiz terminou novamente com uma vitória do russo, que assim como recuperado seu título mundial.

Todavia, no mesmo dia em que anunciava Valuev como o novo campeão mundial, a Associação Mundial de Boxe também resolveu declarar Chagaev como campeão em recesso, de modo a agendar para maio de 2009 uma luta decisiva entre Valuev e Chagaev. Entretanto, em virtude de problemas de saúde, Chagaev novamente precisou cancelar a luta, o que acabou levando a Associação Mundial de Boxe a rebaixá-lo de campeão em recesso para a posição de primeiro no ranking.

Sem conseguir sua revanche contra Chagaev, Valuev colocou seu cinturão em disputa contra o lendário e veterano Evander Holyfield, à época com 46 anos de idade. A luta entre Valuev e Holyfield, realizada na Suiça, em dezembro de 2008, terminou com uma vitória controversa do russo, que após doze rounds de luta foi apontado como o vencedor do combate pelos jurados. Holyfield saiu aplaudido do ringue, ao passo que Valuev sob vaias do público presente.

Quase um ano mais tarde, em novembro de 2009, Valuev fez sua segunda defesa de cinturão contra o britânico David Haye, todavia, ao contrário do que acontecera em sua luta prévia contra Holyfield, Valuev foi declarado o perdedor nos pontos pelos jurados, o que acabou resultando em sua segunda derrota na carreira.

Após perder seu cinturão, Valuev se afastou dos ringues para tratar de sua saúde, tendo feito duas operações no intuito de sanar problemas nas suas articulações devido seu peso e altura.

 

(LInkMais)

 

Nikolai Valuev Vs Evander Holyfield

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest