BOPE faz megaoperação nos ônibus de Curitiba e RMC | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

BOPE faz megaoperação nos ônibus de Curitiba e RMC

31/10/2017

 

Quase 200 policiais militares participaram de uma megaoperação para intensificar o policiamento nos eixos de transporte coletivo, bem como apreender armas e drogas e capturar foragidos da justiça. As ações ocorreram na Capital do estado e na Região Metropolitana de Curitiba e contaram com o apoio de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Ao todo, quase 200 homens em 43 viaturas deslocaram para pontos diferentes de Curitiba. “Estamos empregando todo nosso efetivo operacional e administrativo. Na Capital do estado o foco será nas regiões Leste, Sul e Norte. As equipes farão abordagens a ônibus e usuários do transporte coletivo, bem como a pessoas e veículos suspeitos”, explica o Comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira.

De acordo com o tenente-coronel Hudson, a operação também visa comemorar o aniversário de 7 anos do BOPE e os locais das atividades foram definidos com base no levantamento de estatísticas do mapa do crime. “Nosso foco é o transporte coletivo e coibir o furto e roubo de veículos. Além disso, também buscaremos apreender armas, droga e capturar foragidos da justiça”, acrescentou.

Mais tarde a operação deverá se estender à Região Metropolitana de Curitiba com o mesmo objetivo. As atividades, que não tem horário de término, contam com a participação do efetivo das subunidades do batalhão. “O intuito é intensificar o policiamento e garantir a segurança da população”, afirmou o Comandante do BOPE.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest