Greca e Richa assinam reintegração do transporte | Notícias do Brasil e do Mundo Hoje | Curitiba | Jornale

Greca e Richa assinam reintegração do transporte

30/10/2017

 

Um convênio entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado para investimentos em terminal e estações-tubo de Curitiba vai melhorar o conforto e a mobilidade de passageiros do transporte coletivo da capital e das linhas metropolitanas que circulam por Curitiba. O prefeito Rafael Greca e o governador do estado, Beto Richa, assinaram nesta segunda-feira (30), no Palácio Iguaçu.

Na ocasião, Greca anunciou ainda as próximas reintegrações do transporte coletivo de Curitiba com a Região Metropolitana: Quatro Barras/Terminal Santa Cândida e Fazendinha/Tamandaré. Em Curitiba, os investimentos serão no terminal Boqueirão e na ampliação da estação-tubo Carlos Gomes, além da implantação de uma nova estação-tubo perto do Museu Oscar Niemeyer. As obras envolvem a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), responsável pelos projetos e a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), que fará as obras.

Tamandaré/Fazendinha: Perto do Museu Oscar Niemeyer será instalada uma estação-tubo que permitirá à Urbs e Comec colocarem em operação a linha direta (ligeirinho) Fazendinha/Almirante Tamandaré. “A parceria está possibilitando retomar a reintegração das ações do transporte coletivo para melhorar a vida dos passageiros”, destacou o governador Beto Richa.

Dentro do Terminal Boqueirão será implantada uma plataforma elevada para atender a linha metropolitana São José, que hoje compartilha as estações da linha urbana Sítio Cercado. A obra beneficiará passageiros de ambas (metropolitana e urbana), que terão mais espaço e conforto nos embarques e desembarques.

Outra obra prevista no convênio é a ampliação da estação-tubo Carlos Gomes, que fica na rua Lourenço Pinto, no Centro de Curitiba. A estação atende passageiros da linha metropolitana Fazenda Rio Grande.

A estação ficará com três portas, permitindo que os ônibus articulados possam fazer embarques e desembarques por todas as portas. “Hoje, em função da limitação da estação, os passageiros contam com apenas duas portas para entrar e sair dos ônibus”, disse o presidente da Comec, Omar Akel Sobrinho.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest