Se gosta de nocaute, conheça o boxe de Montañez | Notícias | Curitiba | Jornale

Se gosta de nocaute, conheça o boxe de Montañez

27/10/2017

Pedro Montañez, um boxeador de Porto Rico, foi reconhecido pela Ring Magazine como um dos vencedores com mais nocaute da história, em que com 56 vitórias foram por nocaute, enquanto ele mesmo foi nocauteado apenas duas vezes. Montañez também foi classificado como o número 14º na história do boxe. Também reconhecido pela revista Ring, entre os boxeadores com a maioria das vitórias consecutivas, totalizando 88 vitórias seguidas.

Montanez começou o boxe profissional em 1931 e ganhou o título de peso leve porto-riquenho em 1933. Ele participou de uma turnê europeia que seguiu e registrou vitórias na Espanha, França, Inglaterra e Itália. Ele fez uma exibição em Nova York e marcou vitórias sobre Aldo Spoldi e Frankie Klick, entre outros. Isso criou uma luta sem título com o rei leve Lu Ambers, que Montanez ganhou em uma decisão de 10 rounds.

 

- ele foi, depois disso, apelidado de “uncrowned champion”.

 

De maneira impressionante ele ganha sobre os formidáveis ​​inimigos Eddie Ran, Wesley Ramey e Freddie "Red" Cochrane, no qual foi possível uma luta pelo título com Ambers em 23 de setembro de 1937, o evento foi chamado de "Carnival of Champions" no Polo Grounds, na cidade de Nova York. Embora ele tenha sido derrotado pela primeira vez, observadores dizem que ele mereceu a decisão contra Ambers. Montañez retornou para continuar seus caminhos vencedores em ataques com Jackie "Kid" Berg e Young Peter Jackson.

Montañez foi para o título mundial três vezes, perdendo para Henry Armstrong e Lou Ambers em pontos. Mas depois venceu Armstrong em uma revanche por nocaute no round 9º.

 

Montañez alcançou grande popularidade em Porto Rico, Nova York e América Latina, e sua coleção de fotos com celebridades é considerada uma das maiores em Porto Rico. Ele tinha mais de 250 fotos com celebridades como Celia Cruz, Joe Louis, Jersey Joe Walcott, Cantinflas e alguns ex-Governadores de Porto Rico e outras pessoas famosas exibidas nas paredes de sua casa.

 

Montañez foi eleito para o Salon de la Fama del Deporte Cayeyano em julho de 2004. Dedicaram em seu nome um estádio, o Estádio Municipal Pedro Montañez em Cayey. É o lar da equipe de beisebol Toritos de Cayey Double A e das competições do dia de campo da Benigno Fernandez Garcia Jr.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Siga Jornale

  • Pinterest