Real Madrid realiza clínica de futebol para crianças em Curitiba | Jornale

Real Madrid realiza clínica de futebol para crianças em Curitiba

27/10/2017

 

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude formalizou nesta sexta-feira (27) parceria com a Fundação Real Madrid para que crianças e adolescentes integrantes do programa Esporte + Escola = 10 (EE10) participem gratuitamente da clínica de futebol que o clube espanhol fará em Curitiba de 11 a 16 de dezembro, no estádio do J.Malucelli.

O lançamento do projeto em Curitiba aconteceu no Madero Sports com a presença de ex-atletas do Real Madrid, como o lateral César Prates e o atacante Sávio, que destacaram a importância da iniciativa.

“Eu me orgulho de participar de projetos assim, pois é uma forma do Real Madrid fomentar a prática esportiva e ensinar o esporte dentro e fora de campo. Tenho certeza que esse projeto será o inícios de uma longa história em Curitiba”, destacou Sávio.

A proposta da clínica é que os participantes possam melhorar as habilidades no futebol ao mesmo tempo em que recebem uma educação sobre valores. O esporte ajuda crianças e adolescentes a se desenvolverem individualmente e socialmente em um ambiente educacional e lúdico. Os jogos também serão importantes para a interatividade entre os times participantes, onde todos poderão mostrar o seu futebol.

Três técnicos da base do Real Madrid virão para Curitiba aplicar a metodologia de treinamento e acompanhar os jogos do torneio. Cada participante receberá um Sport kit composto por mochila, dois uniformes completos (camisa, short e meião), boné, squeeze, pôster, caderno de apresentação das Clinics 2017 e jogo de pulseiras de identificação. O Sport Kit ainda conta com uma bola, que será entregue no dia do encerramento do evento, com o certificado de participação oficial do Real Madrid.

Contraturno 

O programa Escola + Esporte = 10 (EE10) promove atividades de iniciação esportiva em período de contraturno escolar para crianças e jovens de 6 a 17 anos com atividades em 23 modalidades.

As atividades são realizadas em 23 escolas municipais e nos Centros de Esporte e Lazer (CEL), Clubes da Gente, Centros da Juventude e espaços conveniados da Smelj nas dez regionais administrativas da Prefeitura e contam com 10.753 inscritos.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias Online de Curitiba

Siga Jornale