Antes dos grandes, houve um gigante do boxe | Notícias | Curitiba | Jornale

Antes dos grandes, houve um gigante do boxe

27/10/2017

Daniel Mendoza é conhecido no meio do boxe como o pai do Boxe Cientifico, ou o boxe técnico. Ele viveu entre 1741 e 1836, nasceu na Inglaterra e era judeu. Foi campeão na categoria peso-pesado de 1792 à 1795, mas na verdade seu peso era médio, ele media 1,70 cm de altura e pesava 75 kg.

Resumo de sua vida

Até os dias atuais é o único peso médio a ser campeão no pesos-pesados e foi a primeira estrela reconhecida do Boxe, e o primeiro atleta a ganhar dinheiro com o Boxe, foi proprietário de Bares e Teatros. Ganhou e perdeu muitas fortunas ao longo de sua vida, foi protagonista do primeiro combate ao qual foi cobrado entrada para assistir.

 

O Boxe Cientifico

 

Neste momento os pugilistas somente socavam e não se movimentavam muito, não havia um conceito de técnica e aprimoramento, mal havia treinos. Mas Mendoza se movimentava muito, e desenvolveu um novo estilo de boxear, treinando muito, incorporou estratégias defensivas, movimentando-se, abaixando-se, bloqueando e claro evitando ser atingido.

E nessa época, estas atitudes no ringue era revolucionário, e graças ao seu estilo único, Daniel Mendoza era capaz de ganhar de adversários muito maiores que ele, motivo pelo qual era peso médio, mas foi campeão dos pesados.

Abriu uma academia de Boxe em 1789. E Publicou um livro chamado:

 

“A Arte do Boxe”

 

Cujo os ensinamentos criaram as bases do que hoje em dia é o Boxe praticado nas verdadeiras academias e por atletas que realmente se importam com um aperfeiçoamento da nobre arte.

Com o passar do tempo, Mendoza transformou o estereótipo do judeu-inglês, que era de um homem fraco e indefeso em alguém que merece respeito, por sua força, mas principalmente perseverança e dedicação as atitudes esportivas, elevando ao máximo a modalidade.

Há rumores que foi o primeiro judeu que falou com o Rei George III.

 

Olha esse trailer do filme sobre esse pugilista,

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba - Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest