Promotor da Quadro Negro diz que foi repreendido | Notícias | Curitiba | Jornale

Promotor da Quadro Negro diz que foi repreendido

26/10/2017

 

Depois de sair da Operação Quadro Negro, que investiga recursos desviados de construção de escolas no Paraná, o promotor Carlos Alberto Choinski diz que foi repreendido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, após enviar notificações a dois políticos paranaenses – o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e o deputado estadual Plauto Miró (DEM).

"Logo após as notificações das autoridades, eu fui chamado no gabinete do sub-procurador jurídico de assuntos jurídicos, doutor Elieser Gomes da Silva, onde fui repreendido verbalmente por ter feito a notificação dessas autoridades. Nessa ocasião ele me disse que eu teria cometido uma quebra de confiança com a instituição", conta.

Segundo o promotor, na conversa lhe foi dito que ele deveria entrar em contato com o procurador-geral de Justiça para resolver uma pendência de cargos, já que, além das atribuições, Choinski acumulava outra função na Coordenadoria de Recursos Cíveis. "Após esse fato, me foi comunicado no dia 11 de outubro que eu deveria entrar em contato com o procurador-geral de Justiça, pra resolver minha questão do Gepatria", diz.

O procurador-geral do Paraná, Ivonei Sfoggia, afirmou que Choinski não foi afastado da Quadro Negro. Segundo ele, o promotor pode escolher se queria seguir no Gepatria ou se dedicar exclusivamente à Coordenadoria de Recursos Cíveis.

"Ninguém foi afastado, nem transferido de setor nenhum. Foi dado a ele a opção. Falei com ele ontem, sobre isso. Se quiser permanecer investigando no Gepatria, não há nenhum problema. Ele tem conhecimento de toda a matéria. Se não, ele continuará no Recurso Cível, onde ele está. Dei a ele a opção de escolher, se ele quiser permanecer em um ou em outro. Pelo que entendi, ele prefere ficar na área dos recursos e, então, eu o colocaria outro promotor para atuar na investigação junto ao Gepatria", diz Sfoggia.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaques JORNALE
Please reload

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

              redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest